Está aqui

Promoção da Saúde

A Saúde é um bem e um recurso para a qualidade de vida de cada um de nós, e está dependente de fatores pessoais, socioeconómicos e ambientais (determinantes da saúde).

A promoção da saúde intervém sobre os determinantes de saúde, visando a adoção responsável de comportamentos conducentes a estilos de vida mais saudáveis, adequados ao ciclo de vida (infância, idade adulta, envelhecimento) e à condição física e psíquica dos indivíduos, correspondendo a um processo de capacitação das pessoas e das comunidades, que não é de todo exclusivo dos serviços de saúde e dos seus profissionais.

Nesta perspetiva constituí um claro objetivo de intervenção para a Autarquia de Cascais, enquanto ativo e recurso central ao desenvolvimento social, económico e individual. Uma intervenção que reconhece o papel determinante da sociedade civil, das organizações não-governamentais e do cidadão em geral na promoção da saúde enquanto investimento com manifesto impacte positivo no bem-estar das comunidades e dos territórios.

Consulte aqui, a Estratégia Local de Promoção da Saúde

Consulte aqui, "Cuidados em Saúde Mental - Roteiro da Rede Pública"

Consulte em "Documentos" (infra) as comuniações do "Encontro Cascais: Que Cuidados em Saúde Mental"
 

CONTACTOS:

Divisão de Promoção da Saúde
Av. Engº Adelino Amaro da Costa, n.º 189, Loja I
2750-279 Cascais 
Telefone: 214 815 295
E-Mail: dips@cm-cascais.pt

Saiba mais sobre a intervenção concelhia, em torno da promoção da saúde, nos separadores seguintes:

EducaçãoEquidadeContextos favoráveisCidadaniaDocumentos
EducaçãoEquidadeContextos favoráveisCidadaniaDocumentos

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais