Está aqui

Candidaturas ao FEINPT aprovadas

O Fundo Europeu para a Integração de Nacionais de Países Terceiros (FEINPT) tem por objetivo geral apoiar os esforços realizados pelos Estados-Membros para permitir aos nacionais de países terceiros oriundos de contextos económicos, sociais, culturais, religiosos, linguísticos e étnicos diferentes satisfazer as condições de residência e facilitar a integração destas pessoas nas sociedades europeias.

O Fundo centra-se principalmente nas ações relacionadas com a integração dos nacionais de países terceiros recém-chegados.

Desta forma, o Fundo contribui para a definição e execução de estratégias nacionais de integração dos nacionais de países terceiros, em todos os aspetos da sociedade, em especial tendo em conta o princípio segundo o qual a integração é um processo dinâmico e recíproco que envolve a adaptação mútua de todos os imigrantes e residentes dos Estados-Membros.

Conheça aqui alguns dos projetos com financiamento do FEINPT:
 Plano Municipal para a Integração de Imigrantes
 Mediação Intercultural em Serviços Públicos - MISP

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais