Esta Semana

18 jun
É tempo de férias. Finalmente os dias de sol chegaram! O rumor das ondas do ...
07 jul
Há quem lhes chame "baby boomers". Essa geração dos anos 60, os anos que ...
22 jul
Exposição  de  pintura de Marta Hipólito,  constituída por 36 ...

Temas

+ Votados

Cascais Dragon World Championship


Jun09Sex
a
Jun17Sáb

Gratuito

Baía de Cascais Cascais

O Clube Naval de Cascais recebe, este ano e pela primeira vez em Portugal, o Cascais Dragon World Championship, um dos mais importantes circuitos do mundo de regatas à vela, que se realiza de dois em dois anos e que contará com a participação dos melhores velejadores nacionais e internacionais desta classe, que disputam o troféu de uma das regatas mais difíceis de vencer no mundo da vela.
 
Ao longo dos nove dias de evento são esperados cerca de 4.000 visitantes para assistirem a um evento recheado de estrelas, que participam com 72 barcos, provenientes de vários países. Especial destaque para a frota do Reino Unido, constituída por 12 Dragões, a da Alemanha por 8 e a Austrália e a França com 7 barcos cada. No total, o Clube Naval de Cascais será o anfitrião de 18 países, incluindo a Alemanha, Austrália, Bélgica, Dinamarca, Emiratos Árabes Unidos, Espanha, Estónia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Japão, Mónaco, Reino Unido, Rússia, Suécia e Turquia.
 
Portugal estará representado com uma frota de 11 barcos de respeito e com velejadores de elevado gabarito, como José Sotto Mayor Matoso, Gustavo Lima e Frederico Melo, campeões Europeus em 2013 em Cascais.
 
De referir ainda a participação de Patrick Monteiro de Barros, oito vezes Campeão Nacional Dragão e Velejador Olímpico que terá na sua equipa Alvaro Marinho, que conta com 4 diplomas olímpicos, 2000, 2004, 2008 e 2012.
 
 

 


Pesquisar na agenda

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais