Esta Semana

18 nov
A Semana da Floresta Autóctone é promovida em Cascais desde 2010, enquadrada ...
20 nov
Num momento que se pretende de grande interatividade, convidamo-lo a conhecer de ...
20 nov
A Bootcamp na linha em parceria com a Câmara Municipal de Cascais promove o ...

Temas

+ Votados

Cascais Dragon World Championship


Jun09Sex
a
Jun17Sáb

Gratuito

Baía de Cascais Cascais

O Clube Naval de Cascais recebe, este ano e pela primeira vez em Portugal, o Cascais Dragon World Championship, um dos mais importantes circuitos do mundo de regatas à vela, que se realiza de dois em dois anos e que contará com a participação dos melhores velejadores nacionais e internacionais desta classe, que disputam o troféu de uma das regatas mais difíceis de vencer no mundo da vela.
 
Ao longo dos nove dias de evento são esperados cerca de 4.000 visitantes para assistirem a um evento recheado de estrelas, que participam com 72 barcos, provenientes de vários países. Especial destaque para a frota do Reino Unido, constituída por 12 Dragões, a da Alemanha por 8 e a Austrália e a França com 7 barcos cada. No total, o Clube Naval de Cascais será o anfitrião de 18 países, incluindo a Alemanha, Austrália, Bélgica, Dinamarca, Emiratos Árabes Unidos, Espanha, Estónia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Japão, Mónaco, Reino Unido, Rússia, Suécia e Turquia.
 
Portugal estará representado com uma frota de 11 barcos de respeito e com velejadores de elevado gabarito, como José Sotto Mayor Matoso, Gustavo Lima e Frederico Melo, campeões Europeus em 2013 em Cascais.
 
De referir ainda a participação de Patrick Monteiro de Barros, oito vezes Campeão Nacional Dragão e Velejador Olímpico que terá na sua equipa Alvaro Marinho, que conta com 4 diplomas olímpicos, 2000, 2004, 2008 e 2012.
 
 

 


Pesquisar na agenda

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais