Esta Semana

30 abr
Num momento que se pretende de grande interatividade, convidamo-lo a conhecer de ...
05 maio
Artista plástico autodidata, procura expressar na sua obra a influência artí ...
05 maio
Autora de seis livros de poesia e um de prosa poética, Ana Briz descobriu ...

Temas

+ Votados

Exposição Património Cultural e Natural Marítimo de Cascais


Abr28Sáb
a
Jun26Ter
Livre

Paredão de Cascais Junto à Piscina Oceânica Alberto Romano

Exposição dedicada à riqueza dos bens culturais subaquáticos e à biodiversidade das águas de Cascais dando a conhecer o vasto trabalho que têm vindo a ser desenvolvido por arqueólogos, historiadores, conservadores e biólogos em prol da valorização da herança cultural e natural submersa ao largo do litoral concelhio. A costa de Cascais, porta privilegiada de acesso à Barra do Tejo, a que já os navegantes e geógrafos da Antiguidade se referiam, constituiu um ponto de ligação das rotas do Mediterrâneo e do Norte da Europa. As suas águas constituem, assim, um dos maiores cemitérios de naufrágios do mundo, de onde emergiram alguns dos vestígios mais significativos da história da arqueologia subaquática portuguesa. Todavia, esta exposição não se limita a evocar tragédias humanas, evidenciando sobretudo os naufrágios como focos de vida marinha, que têm vindo a ser estudados em parceria, com recurso às mais modernas tecnologias e métodos de trabalho científico.
 
Esta exposição estará patente no Paredão de Cascais junto à Piscina Oceânica Alberto Romano, de dia 29 de Abril a 26 de Junho.
 

Pesquisar na agenda

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais