Esta Semana

17 set
Exposição Thempus Fugit de João Ferreira.João Ferreira Nasceu em Lisboa em ...
18 set
Exposição Thempus Fugit de João Ferreira.João Ferreira Nasceu em Lisboa em ...
19 set
Exposição Thempus Fugit de João Ferreira.João Ferreira Nasceu em Lisboa em ...

Temas

+ Votados

O escritor no seu labirinto: Filomena Marona Beja


Mar24Sáb
16h00

Gratuito

Biblioteca Municipal de S. Domingos de Rana Rua das Travessas. Bairro do Moinho. Massapés, Tires
2785-285 São Domingos de Rana

2º Ciclo de Encontros com Escritores – 4.ª sessão
Com o propósito de promover a leitura e os autores portugueses, este ciclo de conversas informais convida um escritor para falar dos seus livros e do trabalho da escrita: as temáticas e as obsessões, as influências literárias e os rituais de escrita, os enredos e as personagens, as fontes de inspiração e a função da literatura.
 
Filomena Marona Beja nasceu em 1944, em Lisboa. Foi aluna do Liceu Francês, licenciou-se em Biologia e trabalhou em documentação técnico-científica na área da Arquitectura e Construção Escolar.
Estreou-se na ficção, em 1998, com o romance As cidadãs, finalista do Grande Prémio de Romance da SPA. Seguiram-se, entre outros títulos, Betânia, O Eléctrico 16, Franceses, Marinheiros e Republicanos, Um Rasto de Alfazema. Publicou também contos em vários jornais e revistas. Venceu, em 2006, o Grande Prémio de Literatura DST com o romance A sopa e, em 2007, o Grande Prémio de Romance e Novela da APE com A Cova do Lagarto. Avenida do Príncipe Perfeito (2017) é o seu último livro. O próximo, De volta (aos contos), sairá em Maio.
 
Informações: 
Telefone: 214815404/3

Pesquisar na agenda

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais