Frederico Manuel Pinho de Almeida

Vereador da Câmara Municipal de Cascais, eleito para o mandato 2017/2021
ÁREAS: Habitação e Desenvolvimento Social, Promoção de Saúde e Educação.

EMPRESA MUNICIPAL: Cascais Envolvente - Gestão Social da Habitação, E.M.,S.A.

OUTRAS ENTIDADES EXTERIORES: Rede Social, ACES Cascais, CPCJC - Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Cascais, CPD - Comissão para a Pessoa Deficiente,  Assembleias  das  Escolas Secundárias  e  de Agrupamentos de Escolas e Conselho Consultivo dos Centros de Saúde de Cascais e Parede.

NOTA BIOGRÁFICA

Nasceu em Lisboa, a 19 de julho de 1979, reside em Carcavelos.

Concluiu em 2004 a licenciatura em Gestão de Recursos Humanos, na Universidade Lusíada de Lisboa.

Foi Consultor na área de Human Capital na Deloitte, de Outubro de 2004 a Março de 2007.

Desempenhou, entre Abril de 2007 e Setembro de 2011, as funções de consultor sénior na consultora - My Change, gerindo projetos de gestão de mudança nos setores da banca, das utilities, indústria, telecomunicações, entre outros.

Foi membro da Assembleia de Freguesia de Carcavelos entre dezembro de 2001 e setembro de 2011 e membro da Assembleia Municipal de Cascais de setembro de 2007 até ao início do último trimestre de 2011, quando assumiu as funções de Vereador na Câmara Municipal de Cascais.

Atualmente é vereador da Câmara Municipal de Cascais, onde assumiu os pelouros da Habitação, Ação Social e Educação e Empresa Municipal Cascais Envolvente.

No âmbito associativo, foi Vice-Presidente do Clube de Futebol “Os Belenenses”, com o pelouro dos Recursos Humanos, entre 2010 até 2014.

continuar a ler
E-mail: ver.fredericoalmeida@cm-cascais.pt