10 anos de Greenfest no Centro de Congressos do Estoril

O Greenfest decorre no Centro de Congressos do Estoril até 1 de outubro, próximo domingo. O evento, que celebra este ano o seu 10º aniversário, alerta para a importância da sustentabilidade e preservação do ambiente.

Durante os quatro dias, o Greenfest apresenta uma programação variada entre conferências; seminários; com oradores nacionais e internacionais; rastreios de saúde; nutrição; moda; dança; artesanato; ações de sensibilização; uma zona de street food e atividades para escolas, famílias e empresas.

“Cascais tem compromissos fortes sobre esta matéria, nomeadamente nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e também com as questões das alterações climáticas. Somos considerados um município resiliente. São questões de qualquer programa de um município, de um governo ou do mundo”, adianta o presidente da Câmara de Cascais, durante a apresentação do Greenfest. Carlos Carreiras destacou o número de crianças presentes no evento “com grande interesse porque de facto as matérias que aqui se tratam envolvem toda uma revolução cultural, uma mudança de atitude, em que é necessário todos termos consciência do que falta fazer”.

Em 10 anos de Greenfest, “a sociedade portuguesa fez um caminho no sentido de adoção de mais valores ligados à sustentabilidade entendida nos seus pilares ambiental, social e económica, mas há muito caminho para fazer. É com uma palavra de esperança que faço a perspetiva para os próximos anos porque o balanço é fracamente positivo”, realçou Pedro Norton de Matos, mentor e organizador do Greenfest.

“Cascais acolheu-nos desde a primeira hora. Cascais é um concelho muito dinâmico e muito apostado no tema da sustentabilidade. É uma parceria perfeita. Desde o início tivemos sempre um apoio inexcedível por parte a Câmara de Cascais”, conclui Pedro Norton de Matos.

O Greenfest tem já nova edição garantida em 2018, em Cascais.