26.º Troféu Atletismo de Cascais | Cerimónia de Entrega

Atletas Cascalenses de várias faixas etárias foram premiados.

Este domingo, dia 23 de setembro, foram muitos os atletas cascalenses que se dirigiram à Casa de Histórias Paula Rego para a cerimónia de entrega do 26.º Troféu Atletismo de Cascais. Pelas 16h00, o auditório Maria Jesus Barroso já se encontrava cheio de atletas mas também de familiares e amigos que vieram apoiar os desportistas premiados.

O Troféu Atletismo de Cascais é uma prova com uma grande tradição no concelho e que é organizada por vários clubes desportivos das quatro freguesias de Cascais. Segundo o Vereador da Câmara Municipal de Cascais, Nuno Piteira Lopes, todos os anos são medalhados todos os atletas colocados entre o décimo e o primeiro classificado. Para o Vereador esta é uma forma de “reconhecimento do empenho, da dedicação e do esforço de cada um deles, que ao longo do ano abrilhantam Cascais com as provas de atletismo.”

Nuno Piteira Lopes adiantou ainda qual é a estratégia para o crescimento do desporto e a promoção de estilos de vida saudáveis nos habitantes do concelho:

“O desporto, aqui em Cascais, começa na atitude, esta é a nossa assinatura. A atitude destes atletas é reconhecida todos os anos nesta entrega de prémios. Acima de tudo também é o reconhecimento da capacidade dos clubes em organizarem estas provas cada vez com mais convidados, e isso vê-se no facto de, todos os anos, o número de atletas tem vindo a aumentar, todos os anos temos atletas diferentes a ganhar, o que significa que há diversidade e por isso estamos muito satisfeitos, dado que, desde os 8 aos 80 há prémios para todos.”

O Troféu Atletismo de Cascais é atribuído aos dez primeiros classificados, de cada escalão e género, de grande parte das provas de Corrida de Estrada e Corta-Mato promovidas por clubes ou juntas de freguesia e realizadas no concelho de Cascais.F.M.C.

Conheça aqui a classificação individual e a coletiva da 26.ª edição do Troféu Atletismo de Cascais