2ª Edição da Montepio Meia Maratona de Cascais enche Baía de Cascais

“Dou as boas vindas a mais de 4000 atletas que hoje vieram dar cor à Baía de Cascais”, disse Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais.

A Segunda Edição da Montepio Meia Maratona de Cascais contou este ano com mais de 4000 participantes. Prosseguindo as características da mítica Corrida dos “20km de Cascais”, “Rapidinha de 5km” e “Corrida da Criança”, esta versão da prova apresenta uma nova dinâmica, mostrando a Vila de Cascais como destino turístico, ideal para a prática desportiva.

“Esta Corrida tem quase 40 anos, já é uma tradição no domingo de Carnaval ter esta iniciativa num concelho onde existe muita prática desportiva. Esta cor, esta alegria, esta confraternização é também importante para transmitirmos a ideia que vale a pena ter uma vida saudável”, acrescentou Carlos Carreiras.

José Gaspar da ODIMARQ- Serralharia Civil Lda., foi o grande vencedor da Prova Masculina 21 Km, repetindo a proeza do ano passado. Em segundo lugar ficou Avelino Eusébio do Gabinete de Fisioterapia do Desporto (GFD). João Ferreira do Estoril Praia obteve o terceiro lugar no pódio.

O primeiro lugar do pódio na Prova 21 km Femininos foi ocupado por Vera Nunes, do Sport Lisboa e Benfica; em segundo ficou Cláudia Pereira, do GFD. Cristina Garcia, da Associação de Moradores de Atibá, obteve o terceiro lugar.

No sábado a Corrida das Crianças, em várias classes: Bambis, Benjamins A e B e Infantis, juntou 330 crianças na Baía de Cascais. Uma maneira de incentivar, aos mais pequenos, o gosto pelo desporto, em especial pelo atletismo.

A Montepio Meia Maratona de Cascais é organizada pela HMS Sports, com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e do Centro de Cultura e Desporto do Município de Cascais. Este é um dos eventos desportivos mais emblemáticos do Concelho de Cascais. Conta com a presença de atletas de todo o país.

Um fim de semana com muita animação, cor, folia e confraternização, viveu-se na Vila de Cascais. AQ