CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

3.º Fórum Internacional para Jovens Compositores Sond’Ar-te Electric Ensemble

Cascais acolhe, entre os dias 2 e 7 de março o 3.º Fórum Internacional para Jovens Compositores Sond’Ar-te Electric Ensemble. Um encontro que proporciona aos jovens compositores a oportunidade de trabalhar a nível individual e coletivo com compositores reconhecidos.

Ângela Lopes, António de Sousa Dias, Laurent Cuniot, Miguel Azguime, Simon Emmerson são os músicos que irão trabalhar em conjunto com os jovens compositores oriundos de 17 países: Argentina, Áustria, Canadá, China, França, Islândia, Irão, Irlanda, Israel, Itália, Kosovo, México, Polónia, Portugal, República da Coreia, Reino Unido e Estados Unidos da América. Ao leque de profissionais juntam-se os músicos do Sond’Ar-te Electric Ensemble que também vão trabalhar com os jovens compositores. 

O encontro decorre durante seis dias no Centro Cultural de Cascais, proporcionando ao público dois concertos com entrada livre e que vão ter lugar às 21h00 dos dias 6 e 7 de março. 
 
Dia 6 serão apresentados os temas Harmónicos I (piano e eletrónica) de Jorge Peixinho, Moment à l’extrêmement (violoncelo e electrónica) de Miguel Azguime nova obra (violoncelo e electrónica) de Ricardo Ribeiro – EA, Prélude Démesuré (violino e clarinete) de Laurent Cuniot, Hokmah (clarinete e piano) de João Pedro Oliveira. 
 
Destaque para o segundo concerto, dia 7 de março, em que será apresentada a obra vencedora do 5.º Prémio de Composição Sond'Ar-Te Electric Ensemble. Da autoria de Julien Robert, compositor canadiano nascido em 1983, "Flash point" é um trabalho de 2013 para flauta, clarinete, violino, violoncelo piano e eletrónica e será interpretado pelo Sond’Ar-te Electric Ensemble, conduzido pelo maestro Laurent Cuniot. Neste concerto são ainda apresentados: Variação sobre Glosa de António de Sousa Dias – EA, Gárgulas d’Arga, de Ângela Lopes – EA, Microvariations (in memoriam Jonathan, Harvey) de Simon Emmerson – EA, De Part et d’Autre de Miguel Azguime.
 
Sond’Ar-te Electric Ensemble
Laurent Cuniot: maestro
Sílvia Cancela: flauta
Nuno Pinto: clarinete
Elsa Silva: piano
Vítor Vieira: violino
Filipe Quaresma: violoncelo
Miguel Azguime: direcção artística
Paula Azguime: projeção sonora
José Grossinho: assistente informático musical
Miso Studio: computer music design
 
Mais informações: www.sondarte.com 
 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0