CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

500 Jovens de todo o mundo vão inovar e empreender em Cascais

Encontro decorre em Cascais, entre 15 de julho e 3 de agosto, com a participação de 500 estudantes internacionais de 75 nacionalidades, 100 startups e 90 oradores.

A edição deste ano European Innovation Academy (EIA), em Cascais, vai focar-se na inteligência artificial e conta com a participação de AIBO, o primeiro cão-robot a utilizar machine-learning, em todo o mundo, criado pela Sony.

O cão-robot representa a experiência dos jovens estudantes na European Innovation Academy, que continuamente crescem e mudam, moldando a sua personalidade, comportamento e conhecimento num ambiente único de crescimento empresarial.

‘European Innovation Academy’ (EIA) é um programa internacional de empreendedorismo que visa transformar, em apenas 15 dias, uma ideia de negócio numa startup.

O encontro decorre em Cascais, entre 15 de julho e 3 de agosto, conta com a participação de 500 estudantes internacionais e 100 portugueses. No total estarão presentes 75 nacionalidades, 100 startups e 90 oradores. A iniciativa utiliza uma metodologia única desenvolvida por representantes da Universidade de Berkeley, Universidade de Stanford e Google.

Este programa único tem como principal objetivo fomentar o empreendedorismo junto de estudantes universitários, através da metodologia desenvolvida por representantes da Universidade de Berkeley, Universidade de Stanford e Google. A edição deste ano conta com a presença da maior delegação de sempre da Universidade de Berkeley, que trará cerca de 100 alunos para desenvolverem as suas ideias de projetos no nosso país.

Esta é a forma mais rápida, em todo o mundo, para se testar uma ideia de negócio, na medida em que no período de apenas três semanas os participantes seguem todos os passos para criarem a sua empresa – desde a ideia ao lançamento. Trata-se de uma experiência completa de como é lançar uma startup, ao longo de um programa que inclui diversas ferramentas de treino e competências para tornar os participantes em verdadeiros empreendedores.

O programa educativo divide-se entre sessões de mentoring e desenvolvimento de tarefas hands-on, onde os participantes têm a oportunidade de trabalhar em conjunto com profissionais e docentes de instituições de referência parceiras da iniciativa, com experiência comprovada em empreendedorismo, e que os guiam durante todo o programa.

Para Anni Sinijarv, CEO da European Innovation Academy, “os participantes da edição anterior dizem que a EIA foi uma experiência que mudou as suas vidas. Os alunos adquirem acesso a uma rede internacional e capacidades únicas necessárias para construírem uma carreira de sucesso”.

O programa da European Innovation Academy é também criado com o objetivo de promover a interculturalidade. Os participantes começam com uma ideia de negócio e a primeira tarefa atribuída é a criação de uma equipa de cinco elementos, que não se conhece, mas que tem as competências necessárias para o desenvolvimento do projeto. As equipas contam com ajuda de especialistas altamente capacitados como mentores.

Em Portugal, o Santander Universidades e a Câmara Municipal de Cascais são os principais parceiros da European Innovation Academy, que conta também com o apoio da Beta-i, da Universidade Nova de Lisboa e da Daimler AG.

O Santander Universidades desempenha um papel central na ligação da European Innovation Academy às universidades e aos Politécnicos portugueses. S.R.S.

Para mais informações sobre a ‘European Innovation Academy’, consulte o site do programa: http://inacademy.eu/portugal .

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0