Abertas inscrições para Batismo de Mergulho Adaptado

Até 24 de agosto estão a decorrer as inscrições para a oitava edição do “Dive for All” – Batismo de Mergulho Adaptado.

Até 24 de agosto, no site www.cascais.pt, estão a decorrer as inscrições para a oitava edição do “Dive for All” – Batismo de Mergulho Adaptado, promovido pela Cascais Ambiente, em parceria com a escola de mergulho Cascais Dive, com o Complexo Desportivo Municipal da Abóboda e com a Omniofisio.

O Projeto “Dive for All” foi criado em 2011, destinado a pessoas com necessidades especiais, provendo não só o exercício físico, mas também a inclusão, uma vez que o mergulho adaptado é considerado uma terapia com importantes resultados na inclusão de pessoas com deficiência. Este projeto já contou com a participação de mais de 200 pessoas.

O mergulho adaptado proporciona uma sensação de “leveza” que facilita os movimentos, para além disso a prática da atividade promove o contato com novas pessoas. Também para os instrutores de mergulho o trabalho é extremamente gratificante, já que proporciona uma experiência diferente que implica o desenvolvimento de novas competências técnicas e sociais.

Numa primeira fase os candidatos recebem aulas de mergulho na piscina do Complexo Desportivo Municipal da Abóboda para, depois, fazerem o seu batismo de mergulho adaptado na Praia do Tamariz.

Saiba mais sobre este projeto aqui

Calendário do “Dive for All” 2018:

Mergulho experimental (1ª avaliação): 27, 28 de agosto, e 3 de setembro

Acompanhados por instrutores da escola Cascais Dive, os participantes vão realizar mergulhos na piscina do Complexo desportivo Municipal da Abóboda, com o objetivo de se familiarizem com os equipamentos e técnicas utilizadas.

Mergulho experimental (avaliação final): 4 de setembro

Apenas participarão neste dia, os participantes que forem confirmados pela organização aptos para o mergulho de mar.

Batismo de mergulho: 7 de setembro

Mergulho final no mar, na Praia do Tamariz