Alunos do 3º ano da Colónia Infantil Educação Popular recebem troféu Eco Natal 2017

Carlos Carreiras, presidente da Câmara de Cascais, entrega troféu Eco Natal 2017.

Na 9ª edição do concurso realizado no âmbito do Programa de Educação e Sensibilização Ambiental de Cascais, a vencedora foi a árvore de Natal feita pelos alunos do 3º ano da Colónia Infantil Educação Popular. O prémio teve em conta os critérios solicitados ao nível da diversidade de materiais utilizados e criatividade.

Hoje os alunos da Colónia Infantil Educação Popular viveram um dia diferente. Muito entusiasmados, animados e orgulhosos receberam Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, que se deslocou à escola para entregar o troféu Eco Natal 2017 aos alunos do 3º ano.

“ Os alunos são sensibilizados para as questões da reciclagem, da reutilização, e da redução dos resíduos”, disse Ana Rodrigues, do gabinete de educação e sensibilização ambiental da Cascais Ambiente. Para além disso “toda a comunidade é sensibilizada para o consumo excessivo de materiais que nós usamos”, acrescentou Ana Rodrigues. “Uma vez que as árvores são expostas ao público e votadas pela comunidade ”, salientou.

Cerca de 2.000 alunos do pré-escolar e do 1º ciclo das escolas de Cascais, decoraram 23 estruturas de árvores de Natal recorrendo à reutilização de resíduos. As árvores estiveram expostas durante a época natalícia, junto à entrada da Vila Natal, no Parque Marechal Carmona. O vencedor foi escolhido online através da página de facebook da Cascais Ambiente.

Esta atividade pretende alertar toda a comunidade escolar, munícipes e visitantes do concelho de Cascais para o consumo excessivo de materiais. Sensibilizando para o eco consumo e para a aplicação da política dos 4R’s-Reduzir, Reutilizar, Recuperar e Reciclar. AQ