Está aqui

Antigo Hotel Nau: escritura relança processo de requalificação

Arrancam nos próximos dias as obras que visam, num prazo de 18 meses, dar outra dignidade ao largo da estação de Cascais. A escritura de compra e venda do terreno do antigo Hotel Nau teve lugar esta manhã e "vencidas todas as vicissitudes" vai permitir pôr um ponto final num processo que se arrasta há anos.
A assinatura da escritura de compra e venda decorreu dia 06.09.2017, no Notário de Cascais, envolvendo a empresa municipal cascais Próxima e a Sociedade privada Inovar Cascais, vencedora do concurso de ideias lançado pelo município para o espaço.
 
No local vai nascer o Edifício D. Pedro, projeto da Sociedade Inovar Cascais, que representa um investimento de 14 milhões de euros e a criação de novos postos de trabalho.
“Agora caberá ao grupo privado desenvolver o projeto”, adianta Carlos carreiras, presidente da câmara Municipal de Cascais, confiante que “todos os obstáculos foram ultrapassados e em breve teremos em breve toda aquela zona do largo da estação requalificada. A entrada de Cascais vai, finalmente, ter a dignidade que merece, num processo em que a Câmara Municipal de Cascais conseguiu reduzir em 20% a altura e volumetria do projeto inicialmente aprovado para aquele espaço", destaca Carlos Carreiras.
 
Acreditando ser o D. Pedro “um empreendimento de referência”, Tomás Champalimaud, da Sociedade Inovar Cascais, espera ter o edifício totalmente a funcionar dentro de 18 meses. “O Edifício D. Pedro terá duas lojas grandes que espera que atraia um comércio de qualidade, uma vertente habitacional e alojamento local”.
 

Sugerimos também

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais