CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

APP da Câmara de Cascais entre as melhores do mundo WSA 2017

A APP CityPoint Cascais é um dos dois grandes vencedores nacionais da edição deste ano do World Summit Award, sendo a de Cascais a única desenvolvida por uma autarquia. Integra o grupo dos 40 melhores projetos mundiais, selecionados de entre mais de 400 candidaturas de 180 países.
Cascais foi o único município dos 180 países a vencer o WSA 2017, iniciativa realizada no âmbito das Nações Unidas, voltando a destacar-se internacionalmente pela sua capacidade de inovação e pelo impacto global das ideias locais.
 
Batizada com o nome CityPoints, esta app visa premiar cidadãos que façam escolhas sustentáveis para a vila. Através dela é possível acumular pontos ao realizar ações predefinidas (por exemplo: fazer reciclagem, usar transportes públicos ou bicicletas, aderir a ações de voluntariado ou votar no Orçamento Participativo 2017, cuja votação decorre até dia 8 de dezembro) que depois podem ser trocados por livros, plantas, entradas gratuitas em museus, visitas guiadas, ingressos para eventos, serviços de cuidados de animais, etc.
Para obter estas "ofertas" basta descarregar a APP e registar-se no CityPoint Cascais. 
 
Desenvolvida pela CMC em parceria com a empresa InnoWave Technologies, a APP venceu na categoria de Government & City Engagement. Tem uma listagem de ações a valorizar e de vales disponíveis que é regularmente atualizada. À medida que novos parceiros integrem a CITYPOINTS CASCAIS, outros produtos e serviços ficarão disponíveis. 
 
Cascais é o 1º concelho a utilizar a aplicação, mas pretende-se que outros municípios venham a aderir ao sistema, o que permitirá potenciar sinergias e alargar a rede de oportunidades para os cidadãos.
 
O grupo dos top 40 foi selecionado em Berlim pelo Grand Jury do WSA. Do big data ao turismo, passando pela impressão 3D, por uma plataforma de trabalho focada no talento feminino até à capacitação de pequenas explorações agrícolas, os 40 vencedores - cinco por cada uma das oito categorias a concurso - abrangem um vasto leque de projetos e de tecnologias que têm conteúdos verdadeiramente únicos e excecionais. 
 
A APP SnapCity foi o segundo vencedor nacional, mas na categoria Culture & Tourism. 
 
Os WSA Winners 2017 terão agora oportunidade de apresentar os seus projetos e receber os respetivos prémios no WSA Global Congress, que se realizará em Viena, entre 20 e 22 de março de 2018. Entre os benefícios de integrar o WSA, destacam-se a possibilidade de networking, acesso redes mundiais de inovação, partilha de conhecimento com os produtores de e-conteúdos mais inovadores do mundo e possibilidades de negócio, de financiamento e de parcerias. 
 
 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0