Assinado protocolo entre a DNA Cascais e Agência “Madrid Emprende” | Cascais e Madrid unem esforços para promover crescimento económico

Promover o investimento e espírito empreendedor entre Cascais e Madrid é o objetivo do protocolo celebrado no passado dia 20 de maio entre a Câmara Municipal de Cascais, através da DNA Cascais, e a Agência de Desenvolvimento Económico “Madrid Emprende”, da Câmara Municipal de Madrid.

Reconhecendo a inovação e o conhecimento como fatores-chave do sucesso económico da sociedade no século XXI, as Câmaras Municipais de Cascais e Madrid, pretendem, com este protocolo, contribuir para um crescimento mais sustentável e uma maior cooperação económica entre as empresas dos seus concelhos.

Assim, como forma de tirar o maior partido possível do empreendedorismo, Cascais e Madrid vão promover o intercâmbio de empreendedores, bem como a troca de informações a nível económico e fiscal, a difundir pelas empresas de Cascais e Madrid.

Ainda no âmbito deste protocolo, pretende-se promover o investimento através da realização de eventos conjuntos e facilitar o acesso das empresas ao programa “Madrid Soft Landing/Cascais Soft Landing, desde que cumpram os respetivos requisitos de acesso.

Sobre o programa Soft Landing | Promovido pela EBN, este programa tem como objetivo oferecer às empresas relacionadas com o setor da inovação soluções simples e práticas que lhes permitam internacionalizar-se, disponibilizando suporte na exploração de mercados e implementação de negócios além-fronteiras. No caso de Cascais, todas as empresas deste setor podem aderir ao programa através da DNA. Não é obrigatório a empresa ter sido apoiada pela agência municipal de empreendedorismo. O programa tem custos associados, que são negociados caso a caso entre a empresa, os BIC - Business & Innovation Centres de acolhimento e de origem (mais informações em www.ebnsoftlanding.org).