Associação de Turismo de Cascais elege órgãos sociais

Estão renovados os órgãos sociais da ATC - Associação de Turismo de Cascais Visitors & Covention Bureau para o mandato de 2018. Mantêm-se nos mesmos lugares Duarte Nobre Guedes (presidente) e Bernardo Corrêa de Barros (vice-presidente), ambos em representação da Câmara Municipal de Cascais. Foram também reeleitos Paulo Bertão, Estoril-Sol, Pedro Garcia, Estoril Plage, e Luís Castanheira Lopes, Grupo Pestana. As eleições decorreram em sede de Assembleia-Geral ordinária realizada no Centro de Congressos do Estoril, sede da ATC fundada em julho de 2014.
Da ordem de trabalhos constava ainda a alteração de estatutos e clarificação de algumas competências.

A Lista A, única concorrente à eleição ganhou com 28 votos a favor e 3 brancos.

Mesa da Assembleia Geral:
Presidência- Câmara Municipal de Cascais- Carlos Carreiras
Secretário-Associação Regional dos Hoteleiros da Costa do Estoril, Sintra, Mafra e Oeiras-Adília Lisboa
Secretário-Associação Empresarial do Concelho de Cascais-Armando Correia
Direção:
Presidência-Câmara Municipal de Cascais-Duarte Nobre Guedes
Vice Presidência-Câmara Municipal de Cascais-Bernardo Corrêa de Barros
Vogal-Estoril Sol-Paulo Bertão
Vogal- Estoril Plage-Pedro Garcia
Vogal-Grupo Pestana-Luís Castanheira Lopes
Conselho Fiscal:
Presidente- Clube Naval de Cascais-Francisco Geraldes
Vogal-Hotel Estoril Eden-Joaquim Cardoso Mendes
Suplente-Compassos DMC-Paula Antunes
Suplente-Water X- João Mendonça

Uma das alterações ao pacto social “vem estabelecer que os associados efetivos admitidos previamente à data de entrada em vigor da taxa turística do concelho de Cascais e que se encontrem sujeitos à obrigação de cobrança da referida taxa podem optar por não pagar qualquer quota à ATC; e os associados efetivos posteriormente admitidos e que estejam sujeitos à mesma obrigação de cobrança podem optar por não pagar a quota variável à ATC”.

A “Associação de Turismo de Cascais Visitors and Covention Bureau” é uma associação privada responsável pela promoção internacional da diversidade de produtos turísticos.

A sua ação pretende divulgar a região de Cascais enquanto destino turístico e dar a conhecer a quem nos visita todas as atividades que todos os associados desenvolvem. AQ