Está aqui

Associações históricas do concelho de Cascais em destaque nos Roteiros do Património | 22 de fevereiro | 10h00 às 13h00

O próximo Roteiros do Património Concelhio, a 22 de fevereiro, é dedicado à história de algumas das mais antigas associações do concelho. No contexto das comemorações do 650.º aniversário da Elevação de Cascais a Vila evoca-se, assim, a atividade das associações do concelho em prol da descentralização da cultura e desporto, sob o mote da cidadania e participação ativa das populações.

O programa consiste em visitas guiadas à Sociedade Musical União Paredense, fundada em 1899, à Sociedade Recreativa e Musical de Carcavelos, criada no ano de 1901, com a designação de Sociedade União Capricho Carcavelense, à Troupe União 1.º de Dezembro Caparidense, estabelecida em 1913 e, por último, à Sociedade de Instrução e Recreio de Janes e Malveira, fundada no ano de 1938.


Este roteiro será dedicado, nomeadamente, às associações que têm vindo a depositar os arquivos no Arquivo Histórico Municipal de Cascais, no âmbito do PRADIM – Programa de Recuperação de Arquivos e Documentos de Interesse Municipal - com vista ao tratamento, preservação e divulgação.
 

Sugerimos também

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais