Está aqui

Auditório da Escola Secundária de Carcavelos ganha bancada retrátil

O Auditório da Escola Básica e Secundária de Carcavelos dispõe agora de uma bancada retrátil com 200 lugares. Uma obra de cerca de 60 mil euros, realizada no âmbito do Orçamento Participativo de Cascais 2016.

“Um espaço outrora vazio conta agora com 200 lugares sentados desnivelados, permitindo novas funcionalidades, quer para a escola, quer para a comunidade em geral”, disse Adelino Calado, diretor do Agrupamento de Escolas de Carcavelos, na cerimónia de inauguração que marcou a concretização de mais um projeto do Orçamento Participativo de Cascais, neste caso relativo ao ano 2016.

Recordando que “o OP foi algo que nasceu há algum tempo", e que não se tinha a "noção do êxito que viria a ter", Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, enfatizou o importância do investimento municipal na cidadania e participação: "temos apostado muito na comunidade escolar. Quando queremos fomentar a cidadania, nada como a sede serem as escolas, os nossos jovens”, referiu durante a inauguração da bancada retrátil da Secundária de Carcavelos.

José Oliveira, professor da Escola Secundária de Carcavelos e proponente desta ideia mostrou-se um homem de convicção, nunca desisitindo de a concretizar, apesar de as sucessivas candidaturas ao OP, em 2014 e 2015, não terem saído vencedoras. "À terceira foi de vez. Em 2016 foi a Associação de Pais desta escola que concorreu novamente com esta ideia e ganhou, tornando possível concretizar este projeto. É graças a eles, e ao Orçamento Participativo, que estamos aqui hoje a inaugurar esta bancada”, acrescentou.

 

 

Sugerimos também

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais