Bandas do concelho animam manhã do 25 de abril em Cascais

As comemorações dos 44 anos do 25 de abril em Cascais foram animadas com seis bandas do concelho que, depois de atuarem em pontos diferentes da vila atuaram em conjunto no Jardim da Parada. Seguiu-se a inauguração, na Casa Sommer, de uma exposição das Associações com História de 1886 /1974. Na parte da tarde, o cenário das comemorações mudou-se para o forte de Santo António da Barra.

Por volta das 10 horas da manhã, as Bandas Filarmónicas da Sociedade Musical Sportiva Alvidense e da Sociedade Familiar e Recreativa da Malveira da Serra iniciaram um desfile entre a Praça 5 de Outubro e o Parque da Cidadela. Meia-hora depois era a vez das Bandas Filarmónicas da Sociedade Musical União Paredense e do Grupo de Solidariedader Musical e Desportiva de Talaíde atuarem no Parque da Cidadela. As quatro dirigiram-se, então, para o Jardim da Parada, local onde mais duas atuavam,  a Sociedade Recreativa e Musical de Carcavelos e a da Socidade de Instrução e Recreio de de Janes e Malveira. Foi então altura para uma atuação conjunta no Jardim da Parada. Entretanto era inaugurada uma exposção Associações com História -1886/1974 na Casa Sommer.

Da parte da tade as comemorações mudaram-se para o Forte de Santo António, com a presença do presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras e do secretário de Estado da Defesa, Marcos Perestrello e com a atuação do coro do Conservatório de Cascais, da Banda Juvenil da Sociedade de Instrução e Recreio de Janes e Malveira e dos coros da Câmara de Cascais e Essa, bem como do Grupo Vocal Discantus. A cerimónia encerrou com a interpretação do Hino Nacional pela Banda Juvenil da Sociedade de Instrução e Recreio Janes Malveira.