Bibliotecas Municipais de Cascais batem recorde de visitantes em 2017

Em 2017 as Bibliotecas Municipais de Cascais receberam 259 099 visitantes, o que representa um aumento de 33% face ao ano anterior.

Este crescimento beneficia do alargamento do horário das Bibliotecas enquanto salas de estudo, até às 24h00, ainda que seja igualmente relevante o aumento do número de utilizadores no horário das 10h00 às 18h00, que atingiu 12,4%.

Também o empréstimo para consulta domiciliária cresceu 4,6%, totalizando 40 879 documentos.

A atração de um número crescente de visitantes não é alheia à dinâmica programação dedicada à Promoção do Livro e da Leitura e constante preocupação em manter as coleções atualizadas. As Bibliotecas Municipais de Cascais têm vindo a diversificar os seus recursos, nomeadamente através da Biblioteca Digital de Cascais, que disponibiliza um conjunto de documentos de reconhecido interesse para o estudo e conhecimento do concelho.