Bispo de Korsun da Igreja Ortodoxa Russa visita Cascais

“Em Cascais não há estrangeiros, somos todos cascalenses”, afirmou Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, agradecendo a visita a Cascais do Bispo Dom Nestor, Bispo de Korsun da Igreja Ortodoxa Russa do Patriarcado de Moscovo.

Sua Eminência o Bispo Dom Nestor que recebeu as boas-vindas no Salão Nobre da Câmara Municipal de Cascais declarou que está “apaixonado pela Vila de Cascais” e que “o acolhimento cascalense é um dos melhores em Portugal”, acrescentando que “em Cascais sente-se bem a alma portuguesa”.

O Município de Cascais tem uma forte tradição no acolhimento de populações estrangeiras, vindas de todo o mundo, sublinhou Carlos Carreiras no seu discurso de boas-vindas ao Bispo Dom Nestor, sublinhando a multiculturalidade e a capacidade de integração que já faz parte do ADN dos cascalenses, acrescentando que devido a esse facto “ a comunidade da Igreja Ortodoxa já faz parte da comunidade cascalense”.

A comitiva da Igreja Ortodoxa Russa que acompanhou o Bispo de Korsun brindou os presentes com magníficos cânticos religiosos por um coro de membros desta Igreja.

A Igreja Ortodoxa Russa ocupa o quinto lugar na ordem das Igrejas Ortodoxas. Todavia, há muito tempo é a mais importante pelo número de fiéis. De facto, quase dois terços dos ortodoxos no mundo – cerca de 200 milhões – dependem do Patriarcado de Moscovo. PL