busCas Estoril à porta do CascaiShopping

O busCas Estoril já pára à porta do CascaiShopping e com mais paragens.

O busCas Estoril, que circula desde Julho na rota entre Estoril e o CascaiShopping, passou a partir de hoje a parar à porta deste centro comercial. Um serviço mais acessível, mais cómodo a pedido dos clientes.

No dia 1 de Dezembro fez um ano que que foi lançado o primeiro autocarro da MobiCascais, desde daí “temos vindo a implementar toda a estratégia de mobilidade, num processo de melhoramento, que permite uma maior e melhor prestação de serviços a todos os que queiram utilizar os transportes públicos, poupando tempo e dinheiro”, disse Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal na inauguração da nova paragem.

Esta ligação desde a Estação do Estoril até à porta do CascaiShopping, “é mais uma iniciativa a acrescentar a todas as outras que temos estado a fazer em relação a outros equipamentos de grande fluxo, como escolas e hospitais”, acrescentou. A criação de novos parques de estacionamento, o alargamento de rotas e paragens, são iniciativas que vamos acrescentando para a melhoria da qualidade de vida dos nossos munícipes. Pretendemos uma interligação com todas as formas de mobilidade, quer de autocarro, bicicleta, comboio, quer com a ligação a Lisboa”, salientou Carlos Carreiras.

Rui Rei, presidente da Cascais Próxima, disse que este alargamento da oferta do busCas Estoril “teve em conta, no seu percurso, servir as várias escolas: a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, a Escola Superior de Alcoitão e os serviços de Saúde de Alcoitão. “Para além disso alargamos os serviços das sete da manhã até cerca das 23 horas, sábados, domingos e feriados. Vamos servir mais e melhor os munícipes e os visitantes do concelho”, sublinhou. A.Q.