CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Campanha de sensibilização “Neste Verão, Sol com Moderação” na Praia dos Pescadores

A carrinha de sensibilização que vai percorrer o país, e que estará também em Cascais, dia 22 de julho na Praia dos Pescadores, na Baía de Cascais às 10h30.

A Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo (APCC) organiza durante o mês de julho uma campanha de alerta em relação aos cuidados a ter com o Sol em férias e no trabalho, com o apoio de uma carrinha de sensibilização.

Esta carrinha vai percorrer pela primeira vez o país de norte a sul, junto de praias marítimas e fluviais, do litoral ao interior e de norte a sul, bem como locais de trabalho ao ar livre, nomeadamente junto de trabalhadores de construção civil e de agricultura, com a mensagem de "Neste Verão, Sol com moderação". 

Esta iniciativa da APCC conta com o apoio da Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia (SPDV) e com a Direção Geral da saúde (DGS).

Osvaldo Correia, dermatologista e presidente da APCC, acompanhado de outros dermatologistas irão apresentar esta campanha de verão, lembrando a incidência elevada e crescente dos cancros da pele, a necessidade de melhor proteção no desporto ao ar livre e no trabalho e ajudando a promover o auto exame (explicando como, onde e porquê?) para identificar o mais precocemente possível eventuais cancros da pele que podem ocorrer mesmo em idade de adulto jovem, muitas vezes pelos exageros cumulativos de exposição exagerada e inadequada ao Sol.

Simultaneamente, a partir de 7 de Julho e até final de Agosto vão estar cartazes e muppies em mais de 100 autarquias que aderiram à disponibilização de cartazes e espaços outdoor (muppie) com a mensagem de Sol e Pele, Saber conviver, lembrando que os cancros da pele são o tipo de cancro mais frequente em Portugal e que a prevenção e o auto exame são essenciais para travar este problema. AQ

saiba mais em como se prevenir e como fazer o autoexame em: www.apcancrocutaneo.pt e www.euromelanoma.org.

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0