CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Campeões nacionais 2017 de Kitesurf apurados no Guincho

Em dois dias de competição com muita ação e convívio o Guincho foi palco da Prova do Campeonato Nacional Kitesurf 2017 – Ondas, a 21 e 22 outubro. Uma prova que permitiu apurar os campeões nacionais da modalidade: Afonso Fernandes e Johanna Hietala. Um espetáculo de kitesurf, numa praia cujas características únicas para a prática deste desporto, levaram à eleição de “Maravilha de Portugal”.
Concorrido pelo público, que aproveitou o verão tardio para tirar proveito do fim de semana na praia, o espetáculo fez-se nas ondas com Baterias sempre bastante disputadas. O mar esteve de feição para aqueles que dominam a modalidade, favorecidos pelo vento N/NNW na ordem do 17-23 nós. De realçar a presença feminina muito positiva no CNK ‘17 Ondas. “Veio demonstrar união e vontade em continuar a fazer crescer a modalidade no feminino”, declara a organização, a FPKite- Federação Portuguesa de KiteSports. “Apesar das condições exigentes na emblemática Praia do Guincho, as atletas revelaram domínio e a persistência própria de atletas em competição”.
 
Para Afonso Fernandes, campeão nacional masculino 2017, ganhar foi “um objetivo e sonho alcançados após vários anos de treino”. Uma vitória com “sabor especial” por ter sido na sua praia e “em condições difíceis. Espero que o Desporto venha crescer como merece para que possa continuar a construir a minha carreira desportiva internacional”, afirmou. 
 
Alexandra Pinote, campeã nacional feminina 2017 reconhece que “foi fundamental treinar umas quantas vezes no Guincho”, por isso logo que soube o local meteu mãos à obra: “ter a experiência do Bodyboard foi uma ajuda muito boa para lidar com aquele Mar para me focar em apanhar as duas melhores ondas durante os tempos de prova”, confirmou. Com esta prestação, a campeã espera que a sua participação possa “abrir caminho para inspirar outras mulheres a competir e que a força feminina possa também ajudar a dinamizar o nosso desporto”. 
 
Organizada pela FPKite - Federação Portuguesa de KiteSports, a prova contou com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e de muitos voluntários, cujo “trabalho incansável”, a organização valoriza e agradece: “num esforço conjunto alcançaram a manutenção do circuito de Ondas”, salienta-se “bem como o apoio essencial aos atletas nacionais divulgando e promovendo o Kitesurf no seio de toda a população portuguesa”. 
 
Já em fase de preparação o circuito do CNK2018 promete ser “mais completo e participado, enriquecendo o Kitesurf nacional”, salienta a organização que, desta forma, procura contribuir para “dignificar aquele que é um Desporto com forte visibilidade e atração significativa de turismo em Portugal”. 
 
Vencedores
Masculino Sénior | Afonso Fernandes grande revelação para o jovem atleta local, seguido pelos experientes Vasco Santos e o gaiense David Barroco. 
Feminino Sénior | Alexandra Pinote, estreia no CNK. A atleta com sólidas bases no conhecimento de ondas vindas da competição de Bodyboard venceu surpreendentemente a mais jovem Johanna Hietala e a experiente Cátia Mariano. 
Juniores | Afonso Fernandes, sem surpresas, recebeu o título pela 4ª vez consecutiva. Segundo lugar para o estreante portuense Afonso Osswald com desempenho muito promissor. 
Veteranos | Manuel Matos Ferreira, de Barcelos, também sem surpresas. 
 
Patrocínios: Hotel Muchaxo, Monster Drink, BurgerKing Birre, StruKiteHouse e Instituto Hidrográfico. 
 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0