Está aqui

Candidaturas abertas ao prémio literário das Conferências do Estoril | Estoril Global Issues Distinguished Book Prize

Até ao dia 31 de outubro de 2018, os candidatos, com livros publicados entre o mês de junho de 2017 e o mês de dezembro de 2018, deverão enviar as suas candidaturas para o email referido no regulamento e na página das Conferências do Estoril ( www.estorilconferences.org ).

O Estoril Global Issues Distinguished Book Prize distingue um trabalho escrito que contribua com novas análises e pensamentos críticos relevantes sobre questões inerentes à globalização, contribuindo para o entendimento sobre as causas, riscos e soluções associadas ao problema da globalização e ação coletiva.

A cerimónia de entrega do prémio terá lugar na próxima edição das Conferências do Estoril, em 2019. Além da distinção, o vencedor receberá ainda um prémio monetário no valor de 15.000 Euros, e fará um discurso público nas Conferências do Estoril.

Em 2017, o vencedor do Estoril Global Issues Distinguished Book Prize foi o vencedor de o prémio Nobel da Economia de 2001, Joseph Stiglitz, com o livro ‘ The Euro and its threat to the future of Europe’ .

Nas edições anteriores os vencedores foram Francis Fukuyama ( Political Order and Political

Decay: From the Industrial Revolution to the Globalization of Democracy ); Niall Ferguson

( Civilization - The West and the Rest ); Charles Beitz ( The Idea of Human Rights ); e Muhammad

Yunus ( Creating a World without Poverty) e Paul Collier ( The Bottom Billion ).

Mais informações |

 

 

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais