CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Carlos Carreiras termina a semana com visita a mais três escolas requalificadas no concelho

No âmbito da requalificação das escolas do concelho, Carlos Carreiras, presidente da Câmara de Cascais visitou mais três escolas do concelho, no final da semana. A EB1 nº2 de Tires, a EB1 de Tires e a EB1 de Caparide
Na Escola EB1 nº2 de Tires as obras feitas foram de beneficiação do espaço exterior, para além de uma horta, uma “casinha” de apoio à mesma, substituição do chão e criação de novos espaços de brincadeira. 
 
A beneficiação da cozinha e refeitório da EB1 de Tires e do Jardim de Infância foram as grandes obras realizadas na EB1 de Tires, beneficiando os alunos e todo o pessoal do universo escolar, com melhores condições e instalações.
 
A EB1 de Caparide tem agora uma nova fachada, pintada e sujeita a várias intervenções prementes, um campo de futebol coberto, podendo os alunos usufruir do espaço no verão e no inverno. 
 
Recorde-se que a autarquia assumiu a responsabilidade de beneficiação dos diversos equipamentos escolares do pré-escolar e 1º ciclo com o intuito de criar melhores condições de conforto e segurança para as crianças. E também de dotar os diversos equipamentos de qualidade estética e funcional adequada a uma aprendizagem de qualidade, integradora e moderna; criar espaços de educação não formal, e de apoio social, que propiciem a utilização, quer nos tempos letivos e pós letivos pelos alunos.
Frederico Pinho de Almeida, Nuno Piteira Lopes, Vereadores da Câmara Municipal de Cascais, Maria Fernanda Gonçalves, presidente da Junta de S. Domingos de Rana, acompanharam Carlos Carreiras na visita às escolas.
 
Recebido com muito entusiasmo pelos alunos, com muita alegria, música e animação, o presidente mostrou-se muito satisfeito com os resultados e ouviu a opinião dos alunos sobre as suas “novas” escolas. 
“Este ano foram 31 as escolas intervencionadas com um investimento de 2 milhões e 200 mil euros, que permitem desde manutenções, recuperações e obras mais profundas, uma melhor qualidade em muitas das nossas escolas”, afirma Carlos Carreiras. AQ 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0