Está aqui

Cascais Capital Europeia da Juventude 2018!

Em 2018, Cascais será a Capital Europeia da Juventude (CEJ), um título atribuído pelo Fórum Europeu da Juventude, que reconhece o trabalho que Cascais desenvolve, desde sempre, com programas que encorajam a participação dos jovens na vida social, cultural, política e económica das suas comunidades.

A contagem decrescente já começou. No Estoril, junto aos jardins do casino, um relógio faz a contagem decrescente dos dias que faltam para 2018, o ano que vai levar Cascais, mais uma vez, pelo mundo fora. Cascais, Capital Europeia da Juventude 2018 será referida na imprensa local, nacional e internacional, tendo como protagonistas os jovens.

Em 2016, os programas capacitaram mais de dois mil jovens, que desenvolveram as suas competências pessoais, sociais e profissionais. Foram dedicadas mais de 700 horas à orientação vocacional e profissional dos jovens. Foram mais de 5000 as consultas do Espaço S a que os jovens tiveram acesso gratuitamente, entra tantas outras atividades.

O programa da CEJ2018 contempla 13 áreas temáticas, em torno das principais prioridades das políticas europeias e locais de juventude, entre as quais o desporto, o voluntariado, a empregabilidade, as artes, o conhecimento, o diálogo estruturado, o ambiente, a participação ativa e a mobilidade Internacional. Estas e outras áreas vão contribuir para o processo de transformação social e para a capacitação dos jovens, com um impacto transversal e sustentável na sociedade.

Cascais acredita que este reconhecimento seja o motor para a implementação de novas ideias e projetos inovadores criados pelos jovens, e para jovens, e que também fortaleça as relações institucionais com diferentes entidades a nível local, nacional e internacional.

Em 2017, o município vai continuar a inspirar e a motivar a equipa da CEJ2018 para que por mais 365 dias continue a alargar horizontes, a abrir portas para o acesso dos jovens a melhores e mais oportunidades, para que possam construir o seu futuro de uma forma segura, sustentável, apaixonada.

A contagem decrescente já começou! Faça de Cascais a melhor Capital Europeia de sempre!

 

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais