CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais Christmas Village: A magia do Natal como sempre imaginou

A Vila do Natal já abriu portas. Este é o palco de um Natal mágico habitado por renas verdadeiras, duendes, soldados romanos e Reis Magos, um Bosque Encantado e muita animação com um globo de neve, um carrossel, uma pista de gelo e a novidade deste ano: a maior Roda Gigante de Portugal na Baía de Cascais. E, claro, o Pai Natal!

" Mais uma vez a Vila Natal está neste jardim encantado para todas as famílas que vivem este espírito solidário e temos aquilo que eu acredito ser o melhor natal do  mundo", afirmou o vice-presidente da Câmara de Cascais, Miguel Pinto Luz, chamando também a atenção para a maior roda gigante do país para que "todos aqueles que não tenham medo das alturas possam usufruir da magnifica paisagem que a Baía de Cascais oferece". O autarca deixa ainda um convite a todos para nos visitarem e que se deixem encantar com a magia do Natal cascalense.

De 6 de dezembro a 1 de janeiro de 2018 (26 dias),  o Parque Marechal Carmona transforma-se no Cascais Christmas Village – A Vila Natal com que sempre sonhou. Com o tema “Viagem Mágica”, aqui serão recriados diversos ambientes natalícios, cruzando o universo do Pai Natal com o imaginário de todos os visitantes: A Casa do Pai Natal, o Bosque Encantado (onde vai ser possível ver renas verdadeiras), a Subida à Árvore de Natal, Globos de Neve, Carrossel de Natal e uma verdadeira Pista de Gelo.

As crianças não vão querer perder a visita à Casa do Pai Natal ou o cortejo das renas do Pai Natal, sem esquecer o “Marco do Correio” no qual podem deixar a sua carta ao Pai Natal.

A visita à Vila Natal de Cascais continua pelo Bosque Encantado, com a  “Coruja das Neves” a dar as boas-vindas à entrada da zona destinada à comunidade residente dos Duendes, ajudantes do Pai Natal.

E porque nem só de fantasia se vive na Cascais Christmas Village, o acampamento romano promete fascinar quem passar pelo Parque Marechal Carmona. Os adultos poderão recordar a sua infância através do presépio vivo, apostando no advento do nascimento de Jesus de Nazaré, onde marcam presença os Reis Magos e os seus camelos verdadeiros. Aqui, no acampamento romano e no povoado nazareno será retratado o quotidiano da época, com artesãos a trabalhar ao vivo. Este ano conta ainda com a presença de Gladiadores.

O ponto alto será entre os dias 25 de dezembro e 1 de janeiro quando for revivida a chegada dos Reis Magos para o Nascimento de Jesus. De 6 de Dezembro a 24 de Dezembro, a jornada de José e Maria será também relembrada ao vivo para todos os visitantes. 

Nos intervalos da viagem ao mundo mágico do Natal todos encontrarão ainda diversas actividades como Atelier de Pinturas Faciais, Cantinho do Conto, Canhões de Neve, entre outras,  e o incontornável Mercadinho de Natal com diversos quiosques onde é possível carregar baterias com diferentes iguarias.

Na Baía está presente a Maior Roda Gigante de Portugal permitindo a fantástica experiência de ter a melhor vista de Cascais, recuperando uma tradição bem recente nesta altura do ano.

Mais informações

Planta do espaço Cascais Christmas Village

Parque Marechal Carmona - Aviso

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0