Cascais Cidade dos Afetos | Já deu um abraço hoje?

A Hora do Abraço foi celebrada pelas 11h, do dia 13 de fevereiro, no Mercado da Vila em Cascais.

Esta quarta feira, 13 de fevereiro, o Mercado da Vila recebeu uns visitantes muito especiais que vieram para cantar e dar abraços. Pelas 11h, a Tuna Infantil da Escola Éramos Um Cooperativa de Ensino, cantou para os visitantes do mercado e deu abraços.

Alexandrina Ildefonso, Diretora Pedagógica da Éramos Um Cooperativa de Ensino, explica que para a escola “faz todo o sentido aderir a esta iniciativa porque, hoje em dia, o abraço é fundamental e faz parte dos valores de base dos nossos alunos”.

Esta é uma iniciativa enquadrada no Projeto Movimento Cidade dos Afetos a que Cascais aderiu em maio de 2017. Para comemorar a Semana dos Afetos o Agrupamento de Centros de Saúde (ACes) de Cascais fez uma parceria com a Câmara Municipal de Cascais para, através desta iniciativa, desenvolver uma cultura de Afetos.

Rosete Lourenço, da Unidade de Saúde Pública Amélia Leitão, adianta que a iniciativa veio ao Mercado da Vila “para comemorar a Hora do Abraço com a comunidade.”

“Ao longo da semana já realizámos várias iniciativas, ontem estivémos numa aula de Zumba com idosos na Academia da Saúde e hoje ainda vamos estar com a USF de Carcavelos numa caminhada “Dar Corda aos Ténis”, adiantou.

Rosete Lourenço afirmou ainda que “está cientificamente provado que se dermos abraços todos os dias, e são necessários oito, melhoramos a nossa saúde física e mental”.

O projeto Movimento Escola/Cidade dos Afetos começou nas escolas mas, em Cascais, já passou para toda a comunidade.