CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais Classic Motor Show em Cascais até domingo

Mais de mil carros avaliados em mais de 50 milhões de euros vão desfilar na edição deste ano do Cascais Classic Motorshow. No Hipódromo Municipal Manuel Possolo, mas também nas ruas da vila, em espeical sábado á tarde (16h00) na Av. da Republica e Rei Humberto II de Itália, ou na Marginal, no domingo (11h00-13h00) os automóveis de outros tempos constituem motivos acrescidos para passar por Cascais.
"Tem sido um clássico termos os clássicos em Cascais", refere Carlos Carreiras, salientando o facto de esta ser a terceira edição do Cascais Classic Motorshow. " Esta é uma formula de sucesso, uma fórmula virtuosa que se tem afirmado de ano para ano e tem uma componente económica muito importante. À volta dos clássicos há todo um conjunto de cadeias de valor que geram riqueza e isso é muito importante para Cascais".
 
O Ford GT que venceu o Concours d’Elegance do ano passado vale mais de dois milhões de euros. Este ano, os candidatos prometem uma competição acesa pelo prémio Best of Show no V Cascais Concours d’Elegance. São mais de 60 automóveis de grande prestígio a lutar pelo prémio principal, que vai ser decidido por um júri internacional de especialistas.
 
No relvado do Hipódromo de Cascais, os holofotes estão apontados para algumas categorias em concurso: Mercedes 190 SL de todas as cores, a celebração da marca Lancia - desde o revolucionário Lambda dos anos 20 aos emblemáticos Montecarlo, Stratos e 037 Stradale, ou o raríssimo DKW Monza, um dos 50 modelos existentes em todo o mundo, que com o seu motor de três cilindros a dois tempos, com 980 cc e 44 cavalos, permitia-lhe bater recordes nos anos 50 a mais de 145 km/h nas pistas de velocidade. 
 
Expetativa grande para o Edfor, provavelmente o mais belo automóvel de fabrico português, que vai reaparecer em Cascais, depois de um restauro completo. Construído por Eduardo Ferreirinha, em 1936, com a base mecânica do Ford V8, este desportivo nacional tinha soluções muito avançadas para a época e vai recuperar a sua decoração original pela primeira vez em várias décadas. vídeo https://youtu.be/vxbi5txVuKs 
 
A Presidência da República também é homenageada este ano. No Hipódromo de Cascais o Rolls Royce Phantom III, de 1937, que por cá transportou a Rainha Isabel II e os papas Paulo VI e João Paulo II, aquando das respetivas visitas de Estado.  "O papa não queria andar de Rolls e teve de se pintar a grelha de preto e tapar o símbolo da Rolls para que o carro pudesse ser aproveitado", recorda Carlos Barbosa, presidente do ACP - Automóvel Club de Portugal, que organiza o cascais Classic Motorshow em parceria com a Câmara Municipal de Cascais.
 
O Rally ACP Clássicos, a tradicional prova de regularidade histórica que este ano passa por Sintra e Mafra, partiu de manhã e regressa ás 13h00 de sábado.
 
Sábado à tarde, a partir das 16h00, num percurso circular no interior da vila (em torno do Centro Cultural de Cascais, Parque Marechal Carmona e Hipódromo ), os automóveis produzidos até 1930 têm o seu momento no “Quilómetro Lançado”, um teste único à sua resistência.
 
O final acontece em grande apoteose com o Monumental Desfile de domingo, a partir das 11h00, desde a Marina de Cascais até Carcavelos, onde são esperados mais de 600 carros, que terão a estrada marginal só para eles até à rotunda de Carcavelos junto ao Forte de S. Julião.
 
O Vintage Market, no Parque Marechal Carmona abre dia 15 e reúne automobilia, exposições, restauração e música ao vivo. Há muitas ofertas para o público para reviver o glamour de outros tempos. 
 
 
O acesso aos vários espaços do evento é grátis.  
 
Vestidos à época é melhor
O público pode assistir ou participar no Cascais Classic Motorshow vestido a rigor. Ao estilo Rockabilly, Pin-Up ou Dandy, o que interessa é passar um bom momento num ambiente recriado no Vintage Market, instalado no Parque Marechal Carmona. Profissionais vão ajudar a dar aquele retoque final para que nada falte ao look retro do público.
 
Homenagem ao Barro de Bisalhães
O troféu "Best of Show” do Concours d’Elegance é produzido em barro preto de Bisalhães. Desenhado pela empresa Bisarro, de Vila Real, é manufaturado através de uma técnica ancestral que foi considerada património Cultural Imaterial pela Unesco, em 2016. 
 
 
 
 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0