Cascais com três novos autocarros exclusivos no concelho

Cascais conta a partir de hoje com mais três autocarros da Scotturb, colocados em exclusivo no concelho.

No âmbito de um acordo estabelecido entre a Câmara Municipal de Cascais e a empresa Scotturb, estes três veículos circulam na zona de Carcavelos-Cascais (nº462) e Cascais-Estoril (nº413).

Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, após a cerimónia da apresentação dos novos veículos, que decorreu na Praça 5 de Outubro, referiu que “estes são três dos 27 novos autocarros que a Scotturb adquiriu para renovação de frota. Já estão encomendados mais, que serão entregues no final deste ano, início do próximo ano. São veículos que têm uma classificação Euro 6, o que é quase o equivalente em termos de poluição a um carro particular, o que reduz muito a poluição”.

Para além disso “estamos prestes a lançar um concurso público internacional. Fomos os únicos que no âmbito da área metropolitana de Lisboa assumimos a Autoridade Municipal de Transportes. Estamos em crer que estamos no bom caminho”, salientou Carlos Carreiras.

“Os acordos e parcerias entre a Scotturb e a autarquia trouxeram inegáveis mais-valias à mobilidade em Cascais”, disse Ana Barata, gestora da Scotturb.

A apresentação pública “destes autocarros de última geração que a partir de agora vão circular exclusivamente no concelho de Cascais, comprova que essas parcerias resultam”,  acrescentou Ana Barata.

Para Ana Barata, a Scotturb “quer ser motor e parceira neste projeto de que a Câmara Municipal de Cascais tem para maior e melhor mobilidade e nos enormes desafios que se irão colocar a curto e médio prazo”.

Estes veículos fazem parte da renovação da frota com a particularidade de serem “personalizados”. Por concurso lançado na página de facebook da Scotturb, a empresa desafiou os munícipes a decorarem cinco dos novos autocarros da frota. AQ