Está aqui

Cascais entrega 30 fogos a famílias carenciadas | Sessão pública dia 2 de setembro | 17h00 | Centro Cultural de Cascais

Um total de 97 pessoas com carência habitacional grave vai passar a dispor de uma habitação condigna em Cascais beneficiando de rendas apoiadas que variam entre € 4,19 e € 54,47. A sessão pública de entrega das chaves dos 30 fogos do Parque Habitacional Concelhio está marcada para dia 2 de setembro, às 17h00, no Centro Cultural de Cascais.
Oriundas das quatro freguesias do concelho, estas famílias encontravam-se a residir em anexos, quartos, arrecadações, em espaços com muitas carências habitacionais. Efetuada no âmbito do Programa Municipal de Habitação Social (PMHAS), a entrega destes fogos de Habitação Social vem agora garantir uma habitação condigna a 30 famílias do concelho.  
 
Distribuídos por 15 bairros do concelho - Cruz da Guia/Torre, Cabeço de Mouro, Madorna, São José, Novo do Pinhal, Galiza, Manique, Abóboda, Abuxarda, Alcoitão, Marechal Carmona, Campos Velhos, Miradouro, Pau Gordo e Várzea de Polima – os fogos contemplam as tipologias T1 (seis), T2 (oito), T3 (dez) e T4 (seis).
 
Em Cascais, a gestão do Parque Habitacional do concelho foi entregue pela autarquia à Empresa Municipal Cascais Envolvente, cuja missão é administrar um total de 2.354 fogos distribuídos por 42 bairros e seis núcleos dispersos, onde habitam 6.344 pessoas. A Cascais Envolvente tem como missão a gestão patrimonial, financeira e social dos imóveis, administrando-os e zelando pela sua conservação, cobrando as rendas e adequando-as às condições económicas e sociais dos seus inquilinos.
 
Simultaneamente ao trabalho de proximidade da Cascais Envolvente, a Câmara Municipal de Cascais promove também o acompanhamento social dos agregados através de 6 gabinetes de atendimento “Mais Perto” instalados nos Bairros Sociais destinados a apoiar as comunidades onde se inserem. A autarquia desenvolve permanentemente vários projetos e programas direcionados para os jovens e respetivas famílias em parceria com várias entidades, tendo em vista a integração das famílias nas comunidades e sociedade civil.
 
 

Sugerimos também

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais