Cascais está + tecnológico | Roadshow de 9 a 20 de abril

Cascais está mais tecnológico e quer que toda a comunidade escolar tire partido das novas ferramentas gratuitas disponíveis para estudantes e profissionais da Educação no concelho. Para isso, uma equipa municipal da Educação, Juventude e MobiCascais vai percorrer, de 9 a 20 de abril, as 14 escolas públicas do concelho para mostrar que há licenças gratuitas do Office 365 – incluindo contas de email até 50 GB - um cartão escolar único com serviços integrados e a APP Cascais EDU.

Tudo o que um profissional da educação ou um aluno precisam para ter um bom desempenho num mundo cada vez mais tecnológico está ao alcance de quem trabalha ou frequenta as escolas da rede pública de Cascais.

Pacote office365.cascaisedu.pt:

• Contas de email com 50GB em cascaisedu.pt

• Acesso às aplicações Word, Powerpoint, Excel, Onenote

• Espaço de armazenamento ilimitado no OneDrive

• Rede social Yammer

• Conta Skype empresas

Além destas ferramentas, a Câmara Municipal de Cascais disponibiliza ainda a APP Cascais EDU que permite aos pais e encarregados de educação de alunos dos estabelecimentos de ensino da rede pública o acesso rápido a um conjunto de informações sobre a vida escolar do seu educando. Por exemplo: Horário escolar, avaliações, testes e faltas, agenda e notícias ou eventos dos agrupamentos de escolas e do município.

Em todos os ciclos de ensino Cascais tem também ao serviço o Cartão Escolar Integrado para estudantes e para docentes e pessoal não docente. Integrando serviços nas escolas, o cartão dá acesso gratuito aos equipamentos do Bairro dos Museus e acesso aos serviços MobiCascais, com transporte gratuito até aos 12 anos.

Para explicar quem e como pode beneficiar destas ajudas tecnológicas a título gratuito, a esquipa municipal vai percorrer 14 escolas do 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico e Ensino Secundário de Cascais (ver calendário). Nas sessões vai ser apresentado o pacote office365.cascaisedu.pt e a APP Cascais EDU acessíveis a todos os encarregados de educação de alunos a frequentar escolas da rede pública do concelho.

Para garantia de privacidade, o acesso é feito através das credenciais cedidas pelo Agrupamento no ato de matrícula para a Plataforma Inovar. Caso não disponha destes dados, o encarregado de educação deve solicitá-los junto Agrupamento.