Está aqui

Cascais forma mais de 80 pessoas em Suporte Básico de Vida

No âmbito do European Restart a Heart Day, 17 instrutores deram, esta segunda-feira (16 de outubro), na escola dos Salesianos de Manique, formação em suporte básico de vida a mais de oitenta pessoas.

Tratou-se de uma iniciativa do Conselho Português de Ressuscitação (CPR), que certificou o evento, teve o apoio da Câmara Municipal de Cascais, da Escola Salesianos de Manique, da Medtronic Portugal e foi dirigida a alunos, pais e professores e aberta a outros convidados de escolas do concelho.

Os mais de 80 formandos aprenderam a identificar e agir devidamente perante uma vítima em paragem cardiorrespiratória. No final da formação, Carlos Carreiras, presidente da Câmara de Cascais, fez a entrega dos respetivos certificados.

Recorde-se que na Europa, a morte súbita cardíaca, uma das principais causas de morte, afeta todos os anos cerca de 55 a 113 indivíduos por cada 100.000 habitantes. Isto é, entre 350.000 a 700.000 indivíduos/ano são vítimas de paragem cardiorrespiratória. A ausência de reanimação cardiopulmonar (RCP) perante um episódio de paragem cardiorrespiratória a probabilidade de salvar aquela vida diminui 10-12% a cada minuto. 

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais