CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais Groove 2017: Festival recebe Joaquin Cortés e Thievery Corporation

O bailarino espanhol Joaquín Cortés e a banda americana de música eletrónica Thievery Corporation estão confirmados para o festival mais alternativo e sustentável do país. Mas, ainda não está fechado o cartaz do Cascais Groove que este ano vai acontecer no Parque Marechal Carmona de 23 a 25 de junho.

Para além de ter novo espaço no centro de Cascais, o Parque Marechal Carmona, o Groove 2017 conta com outras novidades em relação à edição do ano passado. “ A grande alteração é que vamos alargar o festival não só à música, mas também a outras formas de expressão artística” referiu André Sardet, organizador do festival. “A ideia é fazer do Groove um festival de artes” acrescentou o músico.

Já confirmado está o novo espetáculo de Joaquín Cortés “Essência” que vai ter estreia no Groove. O espetáculo que ainda está a ser concebido, nas palavras do bailarino espanhol, vai envolver cerca de 30 pessoas em palco entre bailarinos e músicos e mistura vários tipos de música e dança como ballet clássico, dança espanhola e contemporânea. “ Estou muito contente em regressar a Portugal e atuar aqui no Cascais Groove depois de uma ausência de 5 anos” referiu.    

À semelhança da edição anterior, o Cascais Groove vai diversos espaços onde as pessoas podem não só assistir aos espetáculos, como para conviverem com família e os amigos e relaxar ao fim de um dia de trabalho.

“Este é um projeto inovador com uma marca que está a ser consolidada e com preocupações de sustentabilidade e uma visão mais holística da cultura que está em consonância com as linhas estruturais desenvolvidas no concelho” referiu o vice-presidente da Câmara de Cascais, Miguel Pinto Luz, justificando a parceria do município com a organização do festival.

Com um investimento este ano de meio milhão de euros e a expetativa de ser visitado por cerca de 12 mil pessoas, o objetivo é que “este seja um festival diferente, sem filas nem enchentes, mas que vê a cultura como algo acessível a todas as pessoas e não só a uma elite” disse André Sardet, garantido que os bilhetes mais caros, dos cabeça de cartaz, variam entre os 20 e os 40 euros (já disponíveis para venda no site do evento e na BOL).

Fazendo da sustentabilidade e defesa de uma vida mais saudável as suas bandeiras, todo o mobiliário e estruturas usadas no festival provêm de árvores que caíram no Parque Marechal Carmona e, na zona da restauração, pode encontrar dentro da alimentação saudável, muitas alternativas que este ano vão ser ainda mais alargadas. 

Saiba mais 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0