CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais NextGen Tour: João Sousa apoia torneio para jovens campeões

João Sousa, o melhor tenista português de sempre, 35º do ranking de singulares do ATP, esteve este domingo, 2 de abril, no Lisboa Racket Centre, a apoiar os jovens jogadores que disputaram a final da primeira etapa do Cascais NextGen F4. Este é um torneio organizado pelo Millennium Estoril Open e a Federação Portuguesa de Ténis dirigido a jovens tenistas e que pontua para o ranking mundial. No final das quatro etapas do torneio, será atribuído um “wild card” (convite) ao melhor jovem tenista português para jogar no quadro principal do Millennium Estoril Open.

“ Todos os anos tenho o mesmo objetivo: dar o meu melhor, por mim, e também pelos portugueses que assistem aos jogos e que me apoiam”, disse João Sousa a propósito da sua presença no próxima edição do Millennium Estoril Open. Visivelmente satisfeito com os resultados que tem alcançado este ano em competições de grande nível, o tenista acredita que está no bom caminho para fazer boas exibições no único torneio português que pertence ao calendário do ATP World Tour.

Relativamente ao elenco desta 3ª edição do Millennium Estoril Open, João Sousa garantiu que este é um “torneio de eleição em que todos os tenistas portugueses gostam de jogar”. "Graças aos patrocinadores e ao esforço máximo da organização, vamos ter certamente outro grande torneio com grandes exibições dos melhores do ténis mundial”, acrescentou o tenista português.

João Sousa deslocou-se ao Lisboa Racket Centre para assistir à final da primeira etapa do torneio  Cascais NextGen F4, apoiando assim os jovens jogadores em início de carreira, mas que já pontuam no ATP. “ Esta é uma ótima iniciativa porque torneios internacionais deste calibre são a base de começo da carreira para qualquer jogador e uma oportunidade para os jovens portugueses competirem com tenistas internacionais que são já campeões ” referiu João Sousa.

O torneio Cascais NextGen Tour que se divide em quatro etapas, segue agora para a Quinta da Marinha Racket Club, em Cascais (1 a 9 de abril). Depois para o Clube de Ténis do Porto (8 a 15 de abril). A grande final vai ser disputada no Carcavelos Ténis (14 a 23 de abril), já em contagem decrescente para o Millennium Estoril Open.      

Cada uma das provas que integram o circuito ITF Future, oferece um prize-money de 15 mil dólares ( cerca de 14 mil euros) e elegerá o melhor jovem tenista português que terá oportunidade de competir no quadro principal do Millennium Estoril Open que se realizará de 29 de abril a 7 de maio, no Clube de Ténis do Estoril. 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0