CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais no centro da diplomacia económica internacional

Mais de 400 participantes, entre CEO, governantes e ex-governantes de 70 países de todo o mundo vão estar reunidos em Cascais no Horasis Global Meeting, o mais importante encontro anual de líderes empresariais. De 27 a 30 de maio, o evento junta ainda quatro prémios Nobel e presidentes de grandes multinacionais, empresas que representam economias que correspondem a um capital de mais de 200 mil milhões de euros.

Durante quatro dias, Cascais será uma porta de entrada do investimento em Portugal e o centro do mundo dos negócios e de decisões, que integram uma estratégia para o crescimento económico mundial.

 
“O Horasis é mais do que um grande encontro de alguns dos mais importantes decisores políticos e empresariais de todos os continentes. O Horasis é um evento que permite colocar Cascais no primeiro plano da diplomacia económica internacional, assumindo-se como um lugar único, no contexto nacional e europeu, para a discussão das grandes tendências da economia, da tecnologia e da inovação”, refere o presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, anfitrião do evento.
 
“A Horasis orgulha-se de sediar o Horasis Global Meeting em Cascais. Cascais é um centro emergente do diálogo global e, por isso, o local certo para organizar este encontro”, afirma Frank-Jurgen Richter, presidente da Horasis, entidade internacional organizadora.
 
O Horasis Global Meeting visa identificar negócios globalmente relevantes e definir trajetórias de crescimento económico, além da partilha de visões sobre o estado atual e futuro da economia mundial.
Sob a temática “Building Togetherness”, os participantes vão partilhar conhecimento sobre o estado atual do mundo, na perspetiva de se “construir uma união”, debatendo ideias para o desenvolvimento de um futuro melhor.
 
O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, o primeiro-ministro António Costa, o ex-presidente da Comissão Europeia José Manuel Durão Barroso, Barbara Berrett, presidente da Aerospace Corporation (Estados Unidos); Rajiv Modi, presidente da multinacional Cadila Pharmaceuticals (Índia); Kenneth S. Rogoff, professor de Economia de Harvad; Larry Stone, presidente da empresa de telecomunicações britânica BT Group (presente em 170 países); e os Prémios Nobel da Paz Bernard Kouchner (França), Rajendra K. Pachauri (Índia), José Ramos-Horta (Timor leste) e Jodi Williams (EUA) são alguns dos participantes.
 
O Horasis Global Meeting decorre no Hotel Miragem e conta com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, Turismo de Portugal, AICEP, Casino Estoril, Ministério dos Negócios Estrangeiros e KPMG.
 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0