CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais organiza primeiro Encontro Nacional de Limpeza Urbana

O primeiro Encontro Nacional de Limpeza Urbana lançou o debate sobre o serviço de limpeza urbano prestado pelas autarquias. O evento reuniu, no Centro de Congressos do Estoril, especialistas nacionais e internacionais, no contexto das Smart Cities (Cidades Inteligentes).

“A limpeza urbana é uma área a que damos muita atenção. Investimos cerca de 60 por cento do nosso orçamento de gestão de resíduos na limpeza urbana”, adiantou o presidente da Câmara de Cascais na sessão de encerramento deste encontro. Carlos Carreiras destacou ainda algumas das apostas do município para garantir a limpeza urbana no concelho. “Através de ferramentas como o Fix Cascais, uma aplicação no telemóvel a partir da qual se podem reportar situações anómalas e também por meios de democracia participativa como os tutores de bairro”. O presidente da Câmara prosseguiu com mais exemplos. “A parte da nossa frota de veículos de limpeza urbana é movida a eletricidade; a ETAR da Guia é a primeira ETAR do país a ser 100 porcento sustentável”.

A limpeza urbana engloba vários serviços de extrema importância para os municípios e as entidades gestoras de resíduos: a varredura, limpeza e lavagem de ruas, limpeza de terrenos e de praias, recolha de cortes de jardins e de objetos fora de uso, além das desinfestações.

Para a limpeza urbana “continuaremos a trabalhar para implementar novas tecnologias, novas ferramentas de gestão e processos inteligentes, que nos permitam poupar e, ao mesmo tempo, apresentar um melhor serviço aos cidadãos”, afirmou Carlos Carreiras, enaltecendo que “continuaremos a trabalhar para ter Cascais sempre de cara lavada para que os cascalenses, de cá ou de fora, se orgulhem sempre da sua casa”.

Saiba mais neste vídeo sobre o Sistema Inteligente de Resíduos implantado no concelho de Cascais.

O primeiro Encontro Nacional de Limpeza Urbana decorreu no âmbito do Greenfest

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0