Está aqui

Cascais: Porta de entrada para o investimento em Portugal

Cascais recebeu o Horasis China Meeting, o mais importante encontro anual entre líderes empresariais chineses e homólogos mundiais. Durante dois dias, 22 e 23 de outubro, o Centro de Congressos do Estoril e o Casino Estoril foram o palco de grandes investimentos em Portugal e no resto do mundo.
“Cascais esteve no centro do mundo dos negócios ao conseguir trazer para o Centro de Congressos do Estoril uma elite empresarial chinesa com grande potencial de investimento”, refere Miguel Pinto Luz, vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, acrescentado que “Cascais projetou o investimento em Portugal, contribuindo para o país sair, definitivamente, da crise económico-financeira”.
 
Mais de 300 líderes da economia e da finança representaram 35 países da Ásia, dos Estados Unidos e da União Europeia. Uma iniciativa de elevada projeção internacional que trouxe ao concelho especialistas para conferências e debates sobre grandes temas da atualidade, entre os quais o Investimento em Portugal, a relação da China com os países lusófonos, o turismo e o imobiliário. O Horasis China Meeting foi também uma aposta forte no desenvolvimento da economia do concelho.
 
“O balanço foi muito positivo e tudo faremos para que eventos a grande escala como este tenham palco em Cascais, reforçando a aposta de Câmara Municipal de Cascais no Turismo de Negócios, um setor que representa cerca de metade das receitas turísticas do concelho ao dinamizar a economia local”. “Cascais é, cada vez mais, mais um centro de reflexão nacional e internacional”, conclui Miguel Luz, vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais. 
 

Sugerimos também

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais