Cascais promove qualificação Centros de Convívio e Espaços seniores

No âmbito da Plataforma de Qualificação dos Centros de Convívio e Espaços Seniores, técnicos e utentes de instituições do concelho reúnem-se no dia 7 de março, das 9h30 às 13h00, no Centro cultural de Cascais no Encontro de Avaliação e Encerramento do Programa “Pró-Bem”.

A decorrer desde fevereiro de 2016, o Programa “Pró-Bem”, constitui um instrumento de trabalho no qual estão compiladas estratégias e propostas que estimulam e promovem o envelhecimento ativo e a qualidade de vida dos utentes dos centros de dia e espaços seniores do concelho.

Integram o programa nove instituições, onze técnicos e cerca de 119 seniores dos Centros de Convívio e Espaços Seniores do concelho de Cascais.

O “Pró-Bem aposta na formação multidisciplinar dos técnicos, auxiliares e cuidadores, para que estes adquiram conhecimentos e desenvolvam competências adequadas, com o objetivo de promoverem o bem-estar físico, social, emocional e intelectual dos participantes seniores.

A câmara Municipal de Cascais, com o objetivo de prestar uma resposta mais qualificada que promova as competências psicossociais e hábitos de vida saudáveis dos seniores dos centros de convívio do concelho de cascais, realizou uma parceria com a Associação Prevenir.

Instituições que integram o Pró-Bem: Associação de Apoio Social “Amigos da Paz de Bicesse” | Associação de Bem-estar Social Juventude e 3.ª Idade de Alcabideche | AISI – Associação de Idosos de Santa Iria | Centro de Convívio de Alcoitão (JFAlcabideche) | Centro de Convívio de Alvide (JFAlcabideche) | Centro de Convívio de Trajouce – Espaço COMVIDA (ABLA) | CESPA – Centro Social Paroquial de Nossa Sr.ª da Conceição da Abóboda | Espaço Sénior Guilherme Augusto Santa Rita (JFCascaisEstoril)

Programa |

09:30h – Receção dos Participantes

09:45h – Abertura | Frederico Pinho de Almeida | Vereador da Câmara Municipal de Cascais