Está aqui

Cascais Próxima faz 17 anos e mantém aposta na mobilidade

Nas comemorações do 17.º aniversário da Cascais Próxima, o presidente da Câmara, Carlos Carreiras destacou a importância da passagem desta empresa para o universo municipal, garantindo que assim irá prosseguir e destacou a grande aposta na mobilidade de todos os munícipes.

Rui Rei, actual presidente do conselho de administração da empresa, agradeceu o trabalho do seu antecessor Miguel Casaca, homenageado na cerimónia, e falou do sucesso da empresa e do empenho dos seus 426 colaboradores: "São 17 anos de grande crescimento", disse Rui Rei que destacou os projetos na áreas das limpezas, designadamente "a higiene das escolas públicas do concelho de Cascais", mas também falou das "grandes obras do município, como a A5 ou o nó e S. Domingos de Rana ou as ciclovias". No plano da mobilidade, Rui Rei lembrou que a empresa tomou nas mãos o "problema sério de mobilidade que existia no concelho, procurando resolvê-lo."  A este propósito o presidente do  da Cascais Próxima destacou as "10 carreiras" agora exitintes, "as mas de 500 bicicletas e os 82 postos que em breve estarão a funcionar", mas também "os parques de estacionamento e os acordos com a Carris, com o Metro e com a Scoturb, que dão hoje uma qualidade nos transportes que não havia até há bem pouco tempo". Projetos que, garantiu, serão "consolidados em 2018".

Foi, aliás, a mensagem deixada também por Nuno Piteira Lopes, vereador com o pelouro desta empresa municipal, defendendo a continuidade da aposta no projeto de mobilidade e garantindo que 2018 "não sendo um ano de grandes empreitadas, será um ano para cuidar do espaço público".

Piteira Lopes falou da "transformação da orientação estratégica" da empresa neste último ano, "entrando na área dos transportes urbanos, assumindo funções ao nível das limpezas, municipalizado este serviço" e também "o transporte rodoviário no concelho" sei perder as funções que já tinha " enquanto gestor dos parques de estacionamento e do espaço público" e perspetiva "um ano muito positivo para a Cascais Próxima".

 

 

 

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais