Está aqui

Cascais quer mais qualidade nos espaços de recreio escolares

A Câmara Municipal de Cascais e a Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa assinam no 16 de março, um protocolo de colaboração com vista à criação de espaços de jogos e recreio em meio escolar, que contribuam para o bem-estar e sucesso educativo das comunidades. A sessão terá lugar na Escola Básica de São Pedro do Estoril, às 16h30, com a presença de Carlos Carreiras, Presidente da autarquia.

Entendendo os recreios e logradouros das escolas como espaços educativos de múltiplas aprendizagens que promovem a aquisição de competências sociais, motoras, afetivas e cognitivas, e existindo a necessidade de proceder ao arranjo destes espaços em algumas das escolas básicas do 1º Ciclo do Concelho, a Câmara Municipal de Cascais estabelece esta parceria.

No âmbito deste protocolo será ainda desenvolvido um trabalho de sensibilização e informação junto de toda a comunidade escolar e educativa, tais como atividades formativas, de estágios, estudos e investigação, de projetos de inovação e intervenção que contribuam para valorizar papel da comunidade educativa (diretores de agrupamento, parceiros, associações de pais), proporcionando o desenvolvimento de uma maior autonomia pedagógica, curricular, administrativa e organizativa nas áreas das políticas educativas, administração educativa, gestão e desenvolvimento do currículo, organização pedagógica e educativa e gestão de recursos.

Esta é mais uma iniciativa da autarquia que, no âmbito do contrato interadministrativo de delegação de competências lhe permitirá implementar medidas conducentes à melhoria da qualidade educativa e do sucesso escolar, otimizar a utilização dos recursos consagrados à educação e melhorar o serviço prestado à comunidade educativa.

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais