Cascais recebe Mundialito de Futebol de Praia

Entre 29 e 31 de julho, Carcavelos será o palco do Mundialito de Futebol de Praia. Brasil, Portugal, China e EUA são as equipas que se irão defrontar neste areal, na busca do título. Esta é a primeira vez que o campeonato se disputa entre seleções femininas.

“Uma grande conquista para Cascais que conseguiu trazer este evento para o concelho” referiu o vice-presidente da Câmara, Miguel Pinto Luz.  O evento mais antigo de futebol de praia apaixona e mobiliza cada vez mais adeptos e atrai, simultaneamente, as melhores seleções da atualidade.

Lembramos que Portugal é campeão do Mundo e da Europa em título, juntando-se ao Brasil, campeão do Mundo em quatro ocasiões. Este campeonato conta também com a participação da seleção dos EUA, uma das potências da CONCACAF, e a China, que é considerada uma das seleções mais poderosas da Ásia. Estas quatro seleções irão, assim, prestigiar e animar a Praia de Carcavelos durante três dias.

Joan Cuscó, vice presidente da Beach Soccer Worldwide, entidade organizadora, realça as “excelentes condições” e o apoio da Câmara de Cascais para a realização do Mundialito no concelho e confessa: “ Acreditamos que este será o primeiro capítulo de uma história com grande êxito. Iremos viver uma grande festa desportiva”.

1.ª Taça Europeia de Futebol de Praia Feminino

No mesmo local do torneio masculino irá decorrer também entre 29 e 31 de julho, a primeira edição da Taça Europeia de Futebol de Praia Feminino. Esta competição contará com seis seleções participantes: a equipa anfitriã de Portugal, Espanha, Suíça, Grécia, Holanda e Inglaterra.

Os fãs de futebol de praia terão a oportunidade de ver em ação algumas das melhores jogadoras do Mundo, estrelas que já mostraram o seu grande nível na Euro Winners Cup feminina, como a atacante suíças Daniela Pluss, as britânicas Clark e Siewright, entre outros nomes.

A entrada é livre sendo possível seguir este torneio em www.beachsoccer.com

(Comunicado estacionamento condicionado)