Está aqui

Cascais registou, em 2015, o melhor ano de sempre no turismo

O turismo no município de Cascais atingiu, em 2015, o melhor resultado de sempre no número de dormidas, hóspedes e no preço médio por quarto.

Comparando com o mesmo período de 2014, Cascais registou no ano passado 1,260 milhões de dormidas (+1,3%) e 466 mil hóspedes (+5,5%), segundo dados da Associação de Turismo de Cascais.

O alojamento em hotéis de 5 estrelas apresentou o maior aumento da taxa de ocupação alguma vez registado, sendo no alojamento de 4 estrelas o que se obteve o maior aumento no preço médio e na receita média por quarto.

O presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, refere que os números mostram a "estratégia de sucesso" que tem sido desenvolvida no concelho.
"Mais do que o crescimento das dormidas e hóspedes, o aumento do preço médio por quarto mostra a valorização que tem sido dada e é por isso que nos batemos agora", acrescenta Carlos Carreiras.

Reino Unido, Alemanha, Holanda, Suécia e França foram os países que mais contribuíram para o aumento destes números, o que se refletiu na alteração do ranking de mercados operada ao longo de 2015, com o Reino Unido a destronar a longa história de Espanha como primeiro mercado em termos de fluxos turísticos.


De acordo com Carlos Carreiras, está previsto um maior crescimento do setor já em 2016. "Temos registado a entrada de novas cadeias hoteleiras internacionais, o que quer dizer que a nossa expetativa, para este ano, é que os números venham a crescer", concluiu.

Sugerimos também

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais