CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais Tourism Forum reúne profissionais do setor e debate desafios do futuro

Num momento em que o turismo de Cascais e do país soma recordes atrás de recordes, a 3ª edição do Cascais Tourism Forum juntou no Grande Hotel Vila Itália vários profissionais do setor, constituindo um importante momento de reflexão sobre o atual momento desta importante fatia da economia portuguesa.
O Cascais Tourism Forum é promovido pela ARHCESMO - Associação Regional dos Hoteleiros de Cascais e Estoril, Sintra, Mafra e Oeiras, uma associação empresarial que, ao longo de mais de 30 anos, tem vindo a defender os interesses dos hoteleiros da Região. Este encontro visa promover o debate sobre os grandes desafios que impulsionam a inovação no negócio turístico. 
 
Carlos Carreiras, presidente da Câmara de Cascais, salientou que o potencial de desenvolvimento turístico de Cascais por parte de quem nos visita, assenta em vários traços identitários do concelho, sobretudo a diversidade de experiências que o cliente pode usufruir num curto raio geográfico. “Estamos inseridos num cenário de costa e serra, de Parque Natural e de Atlântico. Temos 70 kms de ciclovia e mais de 20 km de Costa, a nossa hotelaria tem um serviço profissional de grande qualidade. Temos uma marina, um hipodromo, um centro de congressos e um aerodromo E apresentamos um vasto calendário de eventos de cariz desportivo e cultural, com grande envolvimento local e projecção internacional.Tanto do ponto de vista das infraestruturas, como dos eventos, temos enorme diversidade de ofertas”. 
 
O programa desta terceira edição centrou-se no tema “Celebrate is The New Cool”. O legado histórico, a natureza, o património cultural e atual oferta hoteleira fazem das Regiões de Cascais e Estoril, Mafra, Sintra e Oeiras destinos turísticos ímpares e de “celebração”, capazes de atrair uma vaga de novos turistas.
 
Neste encontro onde também estiveram presentes Adília Lisboa, presidente da direção da ARHCESMO, e Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, debateram-se quatro questões centrais: qual a melhor estratégia de promoção dos destinos turísticos e dos seus fatores de diferenciação que influencia a decisão do cliente?
Qual o Roteiro para a construção do Novo Turismo através de uma análise retrospetiva de Portugal como destino turístico?
Quais as tendências do Turismo a nível mundial e de que forma torna os destinos apetecíveis? O que nos trazem os próximos anos?
Certo, certo, é que o futuro é já ao virar da esquina.  AQ
 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0