Cascais: Tribunal de Contas dá luz verde a obras fundamentais

Cascais recebeu luz verde do Tribunal de Contas para avançar com as empreitadas de obra da Esquadra da PSP na Avenida Adelino Amaro da Costa (em Cascais), da requalificação do Edifício Vitória Cine (Carcavelos), também conhecido como Ludance, e da construção do Complexo Social da Cercica (São Domingos de Rana).

Três obras muito importantes para o desenvolvimento do concelho que assim têm visto prévio do Tribunal de Contas.

“O tempo da Lei não é o tempo da Obra. E o tempo da Obra não é o tempo da Vontade. É que se dependesse da nossa vontade as obras já estariam em andamento. Mas felizmente há quadros legais que têm de ser cumpridos para que todos tenhamos uma sociedade imune à arbitrariedade. A perda de algum tempo de obra é o preço a pagar por isso” sublinha Carlos Carreiras.

O Presidente da Câmara tem a expectativa de que muito em breve surja também o visto do Tribunal à obra da nova sede social do Parede Football Club.

“Este foi o timing do Tribunal. Espero que certos agentes políticos locais não tenham o descaramento vir agora acusar o Tribunal de Contas de eleitoralismo”, conclui o presidente da Câmara.

A Esquadra da PSP, na Av. Adelino Amaro da Costa, tem um investimento previsto de 2,8 milhões de euros. Para além de dotar a PSP de novas instalações, essenciais para a operação da Polícia, resolve um problema da PSP com mais de 60 anos e reabilita um edifício cujas obras pararam há anos. Foi possível desbloquear o processo depois de uma longa negociação da Câmara de Cascais com o Ministério da Administração Interna.

O Edifício Vitória Cine, Ludance, um marco histórico em Carcavelos, tem um orçamento de 900 mil euros.

Já o Complexo Social da Cercica é um investimento de 5 milhões de euros, que dará a uma das mais prestigiadas instituições do concelho a capacidade de alargar os seus serviços a quem mais precisa.

Mais se informa que as obras de requalificação no Largo da Estação, do edifício Hotel Nau, cumpridos todos os procedimentos legais, seguirão em breve o seu curso normal.