CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais vai ter a primeira Igreja Ortodoxa Russa em Portugal

Foi hoje formalizada a cedência de terreno, pelo município de Cascais, em regime de direito de superfície, de uma parcela de terreno para construção da Igreja Ortodoxa Russa e Instalações de Apoio. A Cerimónia contou com a presença do Bispo Dom Nestor, Bispo de Korsun da Igreja Ortodoxa Russa do Patriarcado de Moscovo.

Cascais vai, assim, contar com a primeira Igreja Ortodoxa Russa do país, o que nas palavras do Bispo Dom Nestor, “é um grande acontecimento para toda a diáspora russa, não só em Portugal como no resto do mundo, numa grande abrangência de povos.”

Existe uma comunidade que professa a Fé Ortodoxa bastante relevante em Cascais, que habitualmente celebra as suas missas na Igreja da Nossa Senhora da Conceição e que assim vai poder contar com um local próprio.

“Acreditamos que o desenvolvimento de Cascais se faz no respeito pela nossa identidade e através da integração de todos aqueles que deixaram as suas terras de origem e escolheram este concelho para realizar o seu projeto de vida”, referiu Carlos Carreiras, presidente da Câmara de Cascais, salientando que somos uma comunidade que integra 80% de todas as nacionalidades do mundo e que essa “integração das diversas culturas e crenças nos torna mais resilientes”.

A Igreja Ortodoxa Russa ocupa o quinto lugar na ordem das Igrejas Ortodoxas. Todavia, há muito tempo é a mais importante pelo número de fiéis. De facto, quase dois terços dos ortodoxos no mundo – cerca de 200 milhões – dependem do Patriarcado de Moscovo.    

 

 

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais