Cascais vence prémio de melhor autarquia na área do Turismo

Plubituris Portugal Trade Awards distingue a excelência no Turismo nacional.

Cascais foi reconhecida como a melhor autarquia na área do Turismo, esta manhã, no Pavilhão de Portugal, em Lisboa, na cerimónia Publituris Portugal Trade Awards.

A distinção foi entregue ao vereador da autarquia Nuno Piteira Lopes que destacou o “trabalho fantástico” da Associação de Turismo de Cascais, mas acrescentou: “o principal objetivo é fazer de Cascais o melhor sítio para se viver um dia, uma semana ou a vida inteira e na nossa estratégia turística, de facto, todos contam. Julgamos humildemente que este prémio nos foi atribuído porque trabalhamos a pensar em todos e não apenas naqueles que nos visitam esporadicamente”.

Já a diretora editorial do Jornal Publituris, Carina Monteiro, acredita que “Cascais tem sido muito dinâmica nos últimos anos no setor do Turismo, tem havido investimento privado e a Câmara tem acompanhado esse crescimento, apostando em eventos que levam mais turistas ao destino, e portanto eu acho que é muito merecido este prémio”.

Anualmente, o Jornal Publituris organiza a iniciativa, única no género em Portugal, que distingue a excelência no Turismo nacional. Os mais de 90 nomeados a concurso em 14 categorias foram escolhidos pela equipa do Publituris e os vencedores eleitos por uma média ponderada entre os votos dos assinantes da newsletter do Publituris (40%) e dos votos do júri (60%).

Lista de vencedores