Centenas de pessoas assistem aos corsos da Malveira da Serra e Janes

Tradição de carnaval em Cascais continua bem viva na Malveira da Serra e Janes

Centenas de pessoas assistiram hoje à tarde ao corso da Malveira da Serra, organizado pela Sociedade Familiar e Recreativa da Malveira, que faz esta festa há 38 anos. O tema deste ano foi “Criaturas Mágicas”. No desfile cerca de 220 pessoas, de quinze grupos, da Malveira da Serra, desfilaram e animaram os presentes. No corso de Janes, com o tema os “Jogos” participaram mais de duas centenas de pessoas. Estiveram também presentes figurantes da União Desportiva da Charneca, do Grupo Desportivo do Zambujeiro, do CCD da Câmara Municipal de Cascais e da Sociedade Musical de Cascais.

“Mais um ano aqui na Malveira e em Janes, mantendo a tradição de festejar o carnaval”, disse Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais. Temos sempre a possibilidade de poder brincar ao carnaval “ é bom divertirmo-nos e ao mesmo tempo manter este espírito de comunidade com alegria”, acrescentou.

Todos os anos faço questão de vir aqui, salientou Carlos Carreiras. “Agradecer às duas sociedades que organizam há muito tempo, o carnaval da Malveira e de Janes, e que têm aqui uma demonstração popular muito forte, mantendo ao longo de todos estes anos essa mesma tradição”

Os corsos das duas coletividades e convidados voltam a animar a aldeia da Malveira na terça-feira. O corso de Janes sai da Sociedade de Instrução e Recreio de Janes e vai ao largo de Janes, regressando para a Malveira até ao Entroncamento do Guincho onde se junta ao Corso da Malveira. O corso da Malveira parte do entroncamento do Guincho e vai até à Sociedade Familiar Recreativa, regressando ao entroncamento.

A rivalidade carnavalesca entre Janes e a Malveira continua a manter acesa uma tradição que anualmente atrai centenas de visitantes às duas típicas localidades cascalenses. AQ